Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Ex-Mirassol, Rodrigo Ferreira é apresentado pelo Grêmio

Rodrigo Ferreira, novo lateral do Grêmio, foi apresentado oficialmente pelo clube e falou sobre a eliminação prematura na Copa do Brasil pelo Mirassol

Redação Publicado em 31/03/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Ferreira, novo reforço do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Rodrigo Ferreira, novo reforço do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio apresentou o lateral-direito Rodrigo Ferreira como reforço para a temporada de 2022. Anteriormente, o jogador pertenceu ao Mirassol, time responsável pela eliminação do tricolor gaúcho na primeira rodada da atual temporada da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, Ferreira respondeu se essa mesma partida influenciou na chegada ao seu atual time.

"Eu acho que sim, tem uma parcela grande, aquele bom jogo que a nossa equipe fez, coletivamente e individualmente também contra o Grêmio. Mas, eu creio que não tenha sido só naquele jogo, eu sei disso por conta dos analistas e de tudo que a gente sabe do futebol. Não é só um jogo, tem que avaliar todo o histórico do atleta", pontuou.

CANAL - SPORTBUZZ:

O lateral também confirmou já ter conversado com Roger Machado e detalhou seu estilo de jogo. "Eu já me adaptei, já conheci o clube, já conversei com a comissão, com o Roger. Sobre as minhas características, me considero muito equilibrado, tanto defensivamente quanto ofensivamente, sabendo da maneira com que o professor Roger gosta com que a equipe jogue”, afirmou.

Ferreira ainda completou: “Estou tentando me adaptar, visualizando os treinos, participando no dia a dia, para poder estar contribuindo o mais rápido possível dentro de campo". O jogador, que rasgou elogios ao clube gaúcho, falou sobre a realização de sonhos e prometeu o retorno do tricolor à divisão de elite no futebol brasileiro.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira, novo reforço do Grêmio (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

“É a camiseta mais pesada que já vesti, é um time gigante. É o auge da carreira, toda criança sonha em chegar em um time grande e hoje eu estou tendo essa oportunidade de poder trazer o Grêmio de volta à Série A do Campeonato Brasileiro”, concluiu. A próxima partida do clube é a final do estadual contra o Ypiranga, no sábado, 2.