Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LUTA DIÁRIA!

Ex-meia do São Caetano muda rotina durante paralisação do futebol e ajuda família na venda de ovos

Garoto de 18 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com a camisa do Tanabi

Guilherme Assumpção Publicado em 02/06/2020, às 16h06

Leo Campana tem apenas 18 anos
Leo Campana tem apenas 18 anos - Futpress Divulgação

Durante a pandemia de coronavírus, temos visto muitos clubes enfrentando dificuldades e sendo obrigados a reduzirem os salários de seus jogadores e funcionários. Para muitos atletas do futebol brasileiro, a condição financeira não é um problema e a redução foi aceita pela maioria dos elencos.

Porém, grande parte dos atletas brasileiros enfrentam dificuldades ainda maiores no período de um dos principais surtos globais. Por isso, a rotina de muitos deles foi alterada para que o jogador e a família encontrem soluções durante o momento conturbado.

Este foi o caso do meio-campista Leo Campana, que já atuou nas categorias de base do São Caetano. O garoto passou a ajudar os pais na venda de ovos no período que não está treinando. O comércio chamado “Ovos Campana” fica localizado na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo.

"Vejo como uma ajuda necessária, já que estou em casa parado, o futebol também está parado, então temos que tentar ajudar de alguma forma", contou Leo através da assessoria de imprensa.

Comércio está localizado no interior de São Paulo (Crédito: Divulgação)

 

A rotina do meia de 18 anos tem momentos de atividades físicas de manhã e à noite. O auxílio ao negócio da família tem como objetivo assegurar uma verba extra na sobrevivência dos familiares.

O comércio abre todos os dias até às 14 horas. Os ovos custam em média 10 reais, e Campana ajuda os pais até às 18h30, quando se dirige para a segunda sessão de treinamentos. Na esperança de dias melhores e a retomada do futebol brasileiro, o jogador treina diariamente para manter a forma física, respeitando o distanciamento social.

"De manhã eu vou em uma academia. Eu e mais três amigos fechamos com um personal e ele está passando os treinos só pra gente. A noite faço treino com bola no campo. Temos que nos manter sempre bem fisicamente", concluiu.

Leo Campana disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com a camisa do Tanabi. Anteriormente, também passou pela base do Figueirense, Noroeste e PSTC.

Leo segue treinando durante pandemia (Crédito: Divulgação)

 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!