Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-meia do Atlético-MG dá declaração polêmica sobre Cuca: "Cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme"

Treinador e outros jogadores responderam as acusações de Danilinho sobre o caso

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2020, às 19h05 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Cuca foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro - GettyImages

O meio-campista Danilinho, que teve uma passagem importante pelo Atlético-MG, principalmente em 2012, quando a equipe conquistou o vice-campeonato do Brasileirão. No entanto, o jogador criou uma grande polêmica após acusar Cuca de cobrar para escalar determinados jogadores. 

No epicentro dessa história estão Guilherme e Neto Berola. O atleta, em live para torcedores do Tigres, do México, clube pelo qual Danilinho atuou por algumas temporadas, cutucou seu ex-treinador Tuca Ferretti e aproveitou para criticar Cuca e seu ex-companheiros de Galo. 

"Cheguei onze e meia da noite pra jogar em um sábado e joguei numa sexta. Saímos campeões ou não? Quem deixou tudo dentro de campo? Eu. Fod**** sua mãe, Tuca Ferretti. Essa é boa. Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012, mesma coisa, porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês", afirmou.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Tempo, tanto Guilherme quanto Cuca repudiaram as declarações de Danilinho e negaram qualquer tipo de cobrança envolvendo dinheiro. 

"Dou risada disso. O Berola e o Guilherme nem eram titulares meus. Então eu cobrava para deixá-los no banco? (risos). Isso é cachaça. Não dou nem bola para isso. Não tem fundamento nenhum. Fico triste porque é um cara que podia ter ficado quieto e ter sido campeão junto. Infelizmente, era um cara que não se cuidava, que não era de grupo e acabou saindo. Hoje ele apela desse jeito", respondeu Cuca, ex-treinador de Danilinho no Atlético. 

Já o meio-campista Guilherme fez questão de dizer que não se ofendeu com as falas de seu ex-companheiro. Além disso, a classificou como infeliz e que coisas como essas não acontecem em clubes como o Atlético Mineiro. 

"Eu não vi a live, se realmente ele falou isso foi muito infeliz. Até acredito que na 'várzea' possa acontecer isso, mas estamos falando de um clube gigantesco e com grandes profissionais, em um esporte de alto rendimento (...) Obviamente que isso não me ofende, porque nunca existiu isso", concluiu.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DO MEIA


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.