Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-Manchester City polemiza ao comparar David Silva e Robinho:"Um dos melhores de todos os tempos"

Craque brasileiro foi contratado pelos citizens em 2009, por 96 milhões de reais

Lucas Miluzzi Publicado em 06/07/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho em ação na época em que atuava pelo Manchester City - GettyImages
Robinho em ação na época em que atuava pelo Manchester City - GettyImages

Em entrevista à BBC Sports, Micah Richards, ídolo do Manchester City relembrou a passagem de Robinho pelo clube inglês e a comparou com a chegada de David Silva. Ambos foram contratados praticamente no mesmo período e cada um seguiu para uma direção diferente dentro do clube. 

"Já tínhamos Robinho no time, que gostava de um drible ou dois, mas David podia vencer qualquer um e também tinha o passe. Sim, ele era pequeno, mas isso nunca iria impedi-lo. Ele tinha uma classe diferente de tudo o que tínhamos visto antes, e eu soube imediatamente que ele seria um dos melhores de todos os tempos", disse Richards elogiando o meio-campista.

O brasileiro chegou ao City na temporada 2008/09 e ficou por lá até metade da jornada seguinte, quando foi para o Milan, da Itália. Sua passagem foi apagada e não chegou a conquistar títulos pelo clube inglês.

Já o espanhol, foi contratado pelo Manchester City no ano de 2010, junto ao Valencia, da Espanha. David Silva não demorou para se adaptar ao futebol inglês e ainda segue atuando com a camisa dos citizens. Desde que chegou, o jogador venceu 13 títulos e se tornou um dos maiores da história do clube. 

Está vai ser a última temporada de Silva com a camisa do City, o jogador está em final de contrato e não quer mais estendê-lo com a equipe inglesa. Com isso, Micah Richards mandou um recado para a torcida do Manchester e também pediu para que o atleta seja apreciado pelos torcedores enquanto pode.  

David é um jogador especial, então aproveite para assisti-lo enquanto pode. Sei que ele é amado pelos fãs do City e apreciado muito além do Etihad Stadium, mas ainda não tenho certeza de que ele receba todos os elogios mais amplos que merece pelo que trouxe para o futebol inglês desde que chegou em 2010".

"A vida sem ele vai ser muito estranha quando ele sair no final da temporada", concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.