Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Ex-lateral do Santos e tricampeão paulista, Rildo morre aos 79 anos

Rildo jogou ao lado de Pelé no Santos e teve passagens por Botafogo e Seleção Brasileira

Redação Publicado em 17/05/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rildo, ex-jogador do Santos morre aos 79 anos - Divulgação/Santos FC
Rildo, ex-jogador do Santos morre aos 79 anos - Divulgação/Santos FC
Luto no esporte! Nesta segunda-feira, 17, o Santos utilizou suas redes sociais para lamentar e anunciar a morte do ex-jogador do clube, Rildo, aos 79 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 
A confirmação da morte aconteceu neste domingo, 16, e no início desta semana, o Santos, onde o ex-jogador teve uma destacada passagem, lamentou nas redes sociais, assim como o Botafogo.

Carreira

Rildo atuou pelo Peixe de 1967 a 1972, ao lado de Pelé e de tantos outros craques. Também teve passagens por Botafogo e Sport. O início da sua carreira foi em Pernambuco, no Íbis.
Em 1966, ele disputou a Copa do Mundo da Inglaterra pela SeleçãoBrasileira. No Santos, o craque conquistou os Paulistas de 1967, 1968 e 1969, além da Supercopa Sul-Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Todos eles em 1968.
Por conta da morte de Rildo, o Santos decretou sete dias de luto oficial.

Santos lamenta a morte de MC Kevin

O início dessa semana não está sendo nada fácil para o torcedor santista. Além de lidar com a notícia da morte de Rildo, o clube também lamentou a perda do MCKevin, que faleceu neste domingo.
Aos 23 anos, MC Kevin caiu do 11º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde da cidade por volta das 21h (horário de Brasília).
Até o momento, não se sabe o real motivo pelo qual MC Kevin acabou caindo do hotel, mas segundo a mesma Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, as investigações já começaram.
Além de ser torcedor fanático do Santos, Kevin também era bem próximo ao elenco do Peixe e, inclusive, esteve na Vila Belmiro para o jogo beneficente em dezembro. O Santos também se manifestou e prestou uma homenagem ao cantor.