Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ALFINETOU!

Ex-lateral corneta Jorge Jesus e afirma que o treinador é superestimado

Segundo o ex-jogador, comandar o time do Flamengo é fácil

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2019, às 18h13

Jorge Jesus teve seu trabalho questionado por Anderson Lima
Jorge Jesus teve seu trabalho questionado por Anderson Lima - GettyImages

O ex-lateral, Anderson Lima, participou do programa “Resenha ESPN” e analisou o futebol brasileiro e sua carreira. Com passagens por Santos e Grêmio, o ex-jogador falou sobre o Flamengo de Jorge Jesus. No quadro “Questão de Equilíbrio”, Anderson afirmou que o português é um treinador superestimado.

“Eu acho que o time do Flamengo é muito bom, então o técnico só entrega a camisa, praticamente. É só questão de encaixar uma peça ou outra, praticamente. Não é que não é bom o trabalho, mas ter jogadores daquele nível facilita”, disse.

Questionado sobre qual técnico escolheria para trabalhar no “clube do Anderson”, o ex-jogador garantiu que escolheria Tite e não Jorge Jesus. Para ele, o que falta ao treinador brasileiro na seleção é o encaixe com os jogadores e a forma de atuar.

“Entre Jorge Jesus e Tite, eu escolheria o Tite para ser técnico do meu time porque eu conheço o trabalho dele muito de perto, sei que ele é muito bom. Às vezes é só uma questão de encaixe. Quando fomos campeões paulistas com o São Caetano, foi ele que montou o time. O Muricy chegou depois, fez esses encaixes, e o time engrenou para ser campeão”, garantiu Anderson.

O principal clube da carreira de Anderson foi o Grêmio. Com os gaúchos, conquistou a Copa do Brasil de 2001 e o Campeonato Gaúcho, no mesmo ano. Teve passagem pela Seleção Brasileira principal entre os anos de 1999 e 2000.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!