Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Ex-jogadora do Corinthians pede ajuda para deixar epicentro do coronavírus: "Tem mais de uma semana que a gente não sai do apartamento"

Millene está em Wuhan, cidade origem da epidemia, e viajou para acertar com seu novo clube

Izabella Macedo Publicado em 30/01/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogadora do Corinthians pede ajuda para sair do epicentro do coronavírus - Instagram
Ex-jogadora do Corinthians pede ajuda para sair do epicentro do coronavírus - Instagram

A ex-jogadora do Corinthians, Millene, viajou à China para acertar com seu novo clube no início desse ano. No entanto, a estada da atleta no país chinês não vem sendo do jeito que ela imaginava. Em entrevista ao podcast Dona do Campinho, Millene revelou que desde que o coronavírus se tornou um surto no país, ela está há 11 dias dentro do apartamento.

O local em que Millene escolheu para ficar, está localizado em Wuhan, epicentro do coronavírus. Agora, a jogadora vem tentando buscar uma solução para voltar ao Brasil.

O problema é que desde que o coronavírus vitimou cerca de 170 pessoas na China e deixou mais de 7,7 mil infectadas, todos os meios de locomoção do país ficaram paralisados. As ruas estão vazias, o aeroporto está fechado, assim como os principais meios de transporte.

A atleta afirma que até o momento não recebeu nenhuma posição do governo brasileiro para deixar o país.

"A situação está bem complicada. Eu cheguei no dia 16 aqui e desde o dia que eu cheguei aparentemente estava tudo bem. Estávamos com o clube resolvendo as questões burocráticas do contrato, exames. Quando a gente foi pega de surpresa com esse vírus. A partir do momento que foi falado o quão perigoso está sendo me tranquei dentro do apartamento e não saí mais pra nada. Já tem mais de uma semana que a gente não sai. Já tem 11 dias que a gente tá nessa peleja", disse.

Durante esses 11 dias sem sair do apartamento, Millene conta que o que tem ajudado é o pouco da comida que a jogadora levou do Brasil, como arroz, feijão e farofa.

Sobre a ajuda que espera do governo brasileiro, a ex-Corinthians diz que mantém um constante contato com a embaixada do Brasil, mas o retorno é dizendo que ela precisa esperar e que por enquanto não há um posicionamento certo.

Segundo o site Globo Esporte, que entrou em contato com a embaixada brasileira, a resposta é de que até agora não há uma decisão tomada sobre o tema e nem mesmo o prazo para que alguma atitude seja tomada já foi estabelecido.

Além de Millene, muitos atletas que atuam pelo futebol chinês estão querendo deixar o país para se proteger. Alguns deles permanecem, mas sob cuidados e orientações constantes.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.