Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Ex-jogador do Santos surpreende ao analisar se Neymar Jr teria espaço no elenco de 2002

Paulo Almeida falou sobre os times de 2002 e 2011 e deu sua opinião sobre o atacante do PSG

Guilherme Assumpção Publicado em 23/06/2020, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar deixou o Santos no ano de 2013 - GettyImages
Neymar deixou o Santos no ano de 2013 - GettyImages

O Santos possui uma história ligada ao futebol com muitas conquistas e times que encantaram os amantes do esporte. Assim, os dois últimos elencos que se destacaram foram o time de 2002 e o de 2011, campeões do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, respectivamente.

Para os torcedores do Peixe, sempre há muitas dúvidas sobre qual time era melhor. As gerações comandadas por Robinho e Neymar tiveram suas peculiaridades e nuances que fizeram com que o desempenho fosse o mais alto possível.

Por conta do debate, um dos jogadores da geração de 2002 foi questionado se o craque Neymar Jr teria espaço no time campeão brasileiro. Em tom descontraído, o ex-volante Paulo Almeida afirmou que o atacante iria ser reserva na equipe

“O Neymar seria titular em qualquer equipe nos últimos anos no futebol brasileiro e do mundo. Mas pra tirar um tá difícil, a gente ia jogar com doze (risos). Se não pode, Neymar me perdoe, mas você iria sentar, não iria tirar ninguém do time. E ainda tinha o Robert. Ele iria sentar e esperar uma oportunidade”, analisou Paulo Almeida em entrevista ao site Esporte Interativo.

“Eu acho que não (dá para comparar). Neymar e Ganso vêm de uma fase que o Santos já havia voltado a ser Santos. Bicampeão brasileiro, final da Libertadores, disputando títulos de igual para igual com outros clubes. Bem tranquilo para jogar. Robinho e Diego estiveram em uma fase bem tumultuada, com os torcedores desacreditados. Conviveram com a pressão e cobrança que tinham que acontecer. Foram situação diferentes”, falou o ex-jogador.

LEMBRANÇA DA LIBERTADORES

Na última segunda-feira, 22, Neymar Jr e todos os outros torcedores do Santos possuem motivos de sobra para comemorar os nove anos da conquista da Libertadores da América de 2011. No mesmo dia, só que há nove anos, o jovem camisa 11 e Paulo Henrique Ganso comandavam um dos ataques mais temidos da América do Sul, responsável por dar ao Peixe o tão esperado título da competição.

No último episódio de seu especial ‘Memórias da Libertadores’, o craque fez questão de falar sobre o tricampeonato do Alvinegro Praiano e como que esse título se tornou um dos mais importantes de sua carreira profissional. Para Neymar, o jogador que disputa uma Libertadores possui uma ‘bagagem extra’, o que faz adquirir ainda mais experiências em algumas situações.

“Foi muito importante (ganhar a Libertadores) porque te coloca em adversidades, em jogos difíceis e que você precisa se virar. Tem a pressão da torcida, a pressão durante os jogos contra times argentinos, uruguaios e você tem que sair daquela situação, então você vai ganhando cada vez mais experiência. Por isso, é um dos títulos mais importantes que eu tenho na minha carreira”, revelou Neymar Jr.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.