Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RACISMO!

Ex-jogador do Manchester United revela que sofreu ameaças de morte após episódio de racismo!

Em 2011 Evra sofreu ataques racistas de Luis Suárez e recebeu ameaças da torcida do Liverpool

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/05/2020, às 09h05

Evra relembrou o caso de racismo que sofreu de Suárez
Evra relembrou o caso de racismo que sofreu de Suárez - GettyImages

Patrice Evra, ex-jogador do Manchester United, relembrou o episódio de racismo que sofreu em 2011, em uma partida contra Luis Suárez, jogador que defendia o Liverpool na época.

Atualmente jogando pelo Barcelona, Suárez chegou a ser sancionado com oito jogos pela Federação Inglesa de Futebol, sendo considerado culpado de insultos racistas contra Evra em uma partida disputada em Anfield em outubro daquele ano.

Porém, o Liverpool foi contra a decisão e defendeu a inocência do atacante, fazendo com que a tensão aumentasse entre os dois grandes rivais do futebol inglês.

E as consequências para Evra, a vítima das ofensas, foram pesadas: o francês e sua família começaram a receber ameaças de morte.

“As pessoas diziam: 'Estamos na prisão, somos torcedores do Liverpool. Quando sairmos, vamos matar você e sua família. Durante dois meses, eu tinha segurança em todos os lugares que ia. Eles dormiam em frente à minha casa. Onde quer que eu fosse, os seguranças me seguiam. Foi um período difícil para mim, mas não tive medo. Minha família estava com medo, minha esposa e meu irmão, mas eu não. Eu não conseguia entender por que as pessoas me odiavam tanto. Eles não sabiam a verdade”, contou o ex-lateral ao podcast do Manchester.

Patrice contou que teve que controlar suas emoções depois de relatar o incidente ao árbitro do jogo, Andre Marriner, que chamou os dois jogadores para falarem sobre o que aconteceu após a partida e ordenou que continuassem jogando.

“Lembro que, durante a partida, eu dizia a mim mesmo: 'Se eu der um soco nele agora, as pessoas vão me ver como o cara mau, elas vão esquecer o que ele me disse. Eu disse para mim mesmo: 'Não faça isso...' Eu não fiquei focado no jogo”, concluiu.

Evra, que está aposentado há duas temporadas, também revelou que no mês de fevereiro seguinte ao episódio voltou a protagonizar outra controvérsia com Suárez, depois que o atacante uruguaio se recusou a lhe dar um aperto de mão.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!