Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Ex-jogador do Manchester United detona Van Gaal e afirma: “Ele não gosta de brasileiros”

Rafael não poupou ao falar sobre a experiência de trabalhar sob o comando do treinador holandês

Redação Publicado em 29/09/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
van Gaal não agradou todos os jogadores do Manchester United - Getty Images
van Gaal não agradou todos os jogadores do Manchester United - Getty Images

Louis van Gaal pode ser um treinador muito querido para os holandeses, já que treinou por muitos anos o Ajax, onde conquistou diversos títulos, e também a Seleção Holandesa. Mas nem todo mundo tem boas lembranças do ex-técnico.

Em 2014 van Gaal chegou ao Manchester United para substituir David Moyes, que não conseguiu aguentar a pressão de comandar o clube logo após a saída de Sir Alex Ferguson.

Na época, o lateral-direito Rafael era uma das estrelas do Manchester United, clube em que vestia a camisa desde 2008. Foram oito títulos conquistados com os Red Devils, mas isso não foi o suficiente para agradar o técnico holandês. 

Em entrevista ao The Athletic, Rafael contou como foi sua experiência ao trabalhar com Louis van Gaal, que não foi a das melhores.

Van Gaal é um dos piores treinadores que já conheci. Recebi muitos telefonemas de amigos quando descobriram que ia ser treinador do Manchester United. Não queria acreditar, muita gente me disse que ele não gostava de brasileiros, devido ao nosso estilo de jogo”, disse Rafael.

Me disseram que ele me mandaria embora. Foi isso que aconteceu. No segundo dia ele chegou para mim e disse que eu poderia sair. Nem tinha treinado e ele me falou isso. Não queria acreditar”, continuou.

Esta não é a primeira vez que van Gaalteria tido problemas com jogadores brasileiros, pois já havia tido impasses com Márcio Santos, Lúcio, Rivaldo e Giovanni.

Fiquei um ano com ele. Foi tão, tão difícil. Ele é uma das piores pessoas com quem já trabalhei. Falo mal de algumas pessoas, como Van Gaal. Não gosto do Van Gaal”, afirmou.

Além disso, Rafael contou que van Gaal tem um ego inflado e que não deixava os bastidores um bom ambiente.

Todos os dias, depois do café da manhã, depois do almoço, ou se jantássemos juntos, ele falava com todos por 15 minutos sobre o treinamento, sobre o que aconteceu, sobre tudo, sobre a vida”, relembrou Rafael.

Sabe quando você começa a parar de ouvir o que alguém está dizendo, porque eles falam muito? Ele queria mostrar que podia falar. Mas era todo dia! O tempo todo! Você precisa esperar que todos terminem de comer para ir embora, o que está bom. Mas então o vimos falar, por 15 minutos, com todo o respeito, sobre merda. Essa é a verdade, cara. Foi uma merda”, completou Rafael.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.