Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-jogador do Manchester City detona Guardiola e questiona contratação de Messi: "Qual o sentido de contratar?"

Jogador do Barcelona quase vestiu a camisa dos citizens no início desta temporada

Redação Publicado em 05/11/2020, às 18h20 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Guardiola em ação pelo Barcelona - GettyImages
Messi e Guardiola em ação pelo Barcelona - GettyImages

Muitos torcedores do Manchester City ficaram empolgados com a possível chegada de Lionel Messi ao clube inglês. No entanto, um ex-jogador do clube não parece feliz com a possibilidade do craque do Barcelona atuar com a camisa dos citizens na próxima temporada. 

Em entrevista para o jornal Manchester Evening News, Émile Mpenza questionou muito a chegada do argentino e uma possível parceria com Guardiola. Por sinal, o ex-atleta detonou o treinador espanhol e pediu uma maior atenção com outros setores de sua equipe. 

"Eu creio que, com os tipos de problemas defensivos que Guardiola tem, ele realmente não precisa de alguém como Messi", afirmou. 

Mpenza ainda seguiu: "Ele tem, antes de tudo, que resolver os 'vazamentos' na defesa. Desde que Kompany saiu, há um grande buraco na zaga do City, e eles ainda precisam achar alguém que entregue a estabilidade que Kompany tinha quando ainda jogava".

O ex-jogador do City voltou a bater na tecla de contratar um zagueiro, comparou com Kompany e questionou a vinda de Messi: "É muito difícil encontrar um zagueiro bom como Kompany, mas qual o sentido de contratar Messi quando os verdadeiros problemas do time estão na zaga?". 

Émile ainda sugeriu que Guardiola e Messi ainda vão trabalhar juntos em algum momento e ele sugeriu um destino um tanto quanto inusitado. Mpenza afirmou que a dupla poderia reeditar o excelente trabalho feito no Barcelona, mas na MLS. 

"Eu acho que Messi irá trabalhar com Pep novamente em algum ponto de sua carreira, mas não acho que será no City. Acho que a maior chance seria no New York City FC", disse.

"Guardiola já comandou times nas melhores ligas da Europa, como LaLigaPremier League e Bundesliga, faltando só a Serie A. Para mim, a MLS é a próxima parada para ele, e ele levará Messi junto", finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.