Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Ex-jogador do Cruzeiro dispara contra postura dos líderes do elenco no rebaixamento: "Eles têm boca e não falam"

Importantes atletas do grupo da Raposa foram citados pelo ex-lateral em sua opinião

Guilherme Assumpção Publicado em 08/07/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro irá disputar a Série B neste ano - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Cruzeiro irá disputar a Série B neste ano - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

O rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro do ano passado ainda repercute entre os personagens da queda e pessoas ligadas ao clube. O trauma para os torcedores foi tão grande, que as explicações sobre os motivos para a situação ter acontecido são levantadas através de diversas opiniões.

Desta vez, foi o ex-lateral Gilberto, que teve boa passagem pelo Cruzeiro e pela Seleção Brasileira, quem decidiu analisar a postura do clube e dos jogadores na situação do rebaixamento. Para ele, faltou posicionamento dos principais líderes do elenco da Raposa.

“Faltou isso ao Cruzeiro em 2019. O Cruzeiro tem, tinha na verdade e vai voltar a ter, três caras: Fábio, Leo e Henrique. Três pessoas espetaculares. Mas os caras têm boca e não falam. Eles têm a moral que têm e não falam”, disparou Gilberto durante live no canal Deus me Dibre.

Gilberto teve boa passagem pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Por conta da “omissão” dos jogadores, Gilberto afirmou que a falta de liderança ocasiona os diversos problemas que aconteceram na relação entre o elenco e os treinadores Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista.

“Para você manter um time que o cara chega em um time igual ao Cruzeiro, Toca I, Toca II, Toca II, ele se perde. Se você não tiver um cara que dita como as coisas acontecem, que manda os caras correrem, que avisa que o torcedor não quer ver (jogador) come e dorme... Faltou isso para o Cruzeiro manter a produção. Aí virou bagunça. Você vê pelas histórias, com o Rogério, o próprio Adilson (...) Se tivessem esses três jogadores, com essa moral que têm, eu tenho certeza que isso não teriam acontecido”, concluiu.

Com a camisa do Cruzeiro, Gilberto defendeu o clube nos anos de 1998 e 1999, além da passagem entre 2009 e 2011. Ao todo, o ex-lateral disputou 155 jogos pela Raposa e anotou 26 gols.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.