Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUECIDO?

Ex-jogador do Corinthians diz ter sido esquecido e lamenta: "Tinha tudo para ser titular absoluto"

Gérson comentou sobre a vitória alvinegra no Campeonato de 90 e diz não ter reconhecimento pelo clube

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/06/2020, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador lamentou não ser reconhecido - Transmissão / Facebook
O ex-jogador lamentou não ser reconhecido - Transmissão / Facebook

Gérson dos Santos Cosmo faz parte da história do Timão.

O ex-jogador chegou ao Corinthians no Campeonato Brasileiro de 1990, como um reforço estratégico para Nelsinho Baptista.

Apesar de ter disputado apenas três jogos com a camisa do clube, foram estes que o fizeram entrar na galeria de heróis corintianos campeões brasileiros.

A conquista (do Campeonato de 90), eternizada pelo gol de Tupãzinho contra o São Paulo, teve outros heróis. Ronaldo, no gol; Wilson Mano, o curinga; Neto, o craque. Para o paraibano, restou um lugarzinho de coadjuvante. Mas não era para ser assim.

“Eu tinha tudo para ser titular absoluto daquele time. Tinha 23 anos, estava no auge. O Jacenir já tinha 31 anos. Os caras me receberam muito bem no Corinthians. Mas eu tive uma dificuldade muito grande de adaptação. Não ao futebol, e sim ao clima. O frio me prejudicou muito. E com essa dificuldade de adaptação acabei não tendo sequência”, afirmou o ex-jogador ao Globo Esporte.

Atualmente, o ex-atleta está morando na periferia de João Pessoa e com 53 anos e comanda uma escolinha de futebol.

“Eu me sinto honrado. Não é fácil você sair de uma equipe do futebol paraibano para ir para o Corinthians, que é uma das grandes equipes do Brasil, com a maior torcida do país (...) Imagina você jogar numa equipe dessas e ser campeão brasileiro”, lembrou.

Agora, Gérson acompanha de longe os preparativos para a festa de 30 anos do primeiro título brasileiro do Corinthians.

Viu que o alvinegro está para lançar um uniforme homenageando aquela conquista, e apesar de se sentir parte da vitória, não nega a angústia por nunca ter sido chamado para uma solenidade oficial.

“Espero ser lembrado por alguém. Não sei se eles têm o meu telefone, não sei se lembram de mim. Se um dia o telefone tocar e alguém me chamar, eu vou correndo na mesma hora.”

O atual olheiro do Grêmio finalizou, afirmando que o título da época foi o mais marcante de sua vida.

"Para mim o Brasileiro de 1990 é o título mais marcante da minha carreira. Tem um peso maior. Jogador de hoje é muito mais fácil sair para uma equipe grande do que era na minha época. Você tinha que jogar muito mesmo. Acho que fui diferenciado", encerrou, sem falsa modéstia.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.