Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTA CONTRA O RACISMO

Ex-jogador do Corinthians afirma que o Brasil é o país mais racista do mundo e diz: "O negro nunca tem o papel de protagonista"

O ex-volante passou pelo Timão,São Paulo e Vasco e falou sobre o desafio que a população negra enfrenta na sociedade

Isabelly Cristaldo Publicado em 10/06/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo criticou o futebol nacional - Transmissão / ESPN
Bernardo criticou o futebol nacional - Transmissão / ESPN

O ex-jogador do Vasco, Bernardo, esteve presente no programa Os Donos da Bola, desta quarta-feira, 10.

Dentre os assuntos abordados, o racismo estava entre eles. E o ex-volante fez questão de afirmar que considera o Brasil é o país mais racista do mundo lamentou a necessidade de debater o tema atualmente e refletiu sobre o espaço dos negros no país.

"É lamentável que, nos dias de hoje, a gente ainda esteja debatendo este tema. Acho que isso é o pior de tudo. É a prova de que o racismo está aí, que nunca deixou de existir", opinou o ex-jogador.

Colocando o branco como privilegiado desde do fim da escravidão, o ex-jogador do Corinthians e São Paulo acredita que o negro ocupa um papel secundário na sociedade:

"O branco é um grande privilegiado. Tem esses privilégios desde da abolição da escravidão, e eles permanecem intactos, sem que ninguém faça nada. Em empresas importantes, muito dinheiro envolvido, grandes indústrias, o negro nunca tem o papel de protagonista. Tem sempre o papel secundário", falou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.