Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Ex-jogador do Chelsea critica Hazard: “Nunca foi profissional”

Belga recebeu uma série de críticas por sua passagem no Real Madrid, marcada por lesões

Redação Publicado em 29/04/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Chelsea critica Hazard: “Nunca foi profissional” - GettyImages
Ex-jogador do Chelsea critica Hazard: “Nunca foi profissional” - GettyImages

A passagem de Eden Hazard pelo Real Madrid é marcada por uma série de lesões que deixaram o atacante longe dos gramados. O belga foi contrato pelo clube espanhol junto ao Chelsea em 2019, mas não conseguiu repetir o bom nível dos tempos de Blues.

Hazard tem recebidos críticas por seu desempenho no Real, até mesmo de ex-jogadores do Chelsea, como Damien Duff, que defendeu o time inglês nos anos 2000. Para o ex-atacante, o belga “nunca foi um grande profissional” nas equipes que passou.

“Hazard tem 30 anos e ainda se mostra confiante na sua agilidade porque é um driblador rápido. Mas todos nós sabemos que depois dos 30 é ladeira abaixo, e ele nunca foi um grande profissional”, disse Duff, ao jornal “As”.

“Ele apareceu em sua primeira pré-temporada no Real Madrid, como um ‘galáctico’ de 150 milhões de euros, acima do peso. Gordo. Chame-o do que quiser”, completou.

Após mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular, o jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Zinedine Zidane para a partida contra o Betis, no último sábado, 24, pelo Campeonato Espanhol. Contra o Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões, Hazard começou a partida no banco de reservas.

Duff ainda relacionou o físico de Hazard com a série de lesões que já sofreu no Real Madrid.

“Ele teve 11 lesões e mal joga há dois anos. Ele precisa voltar e ser um grande profissional. Posso argumentar que ao longo de sua carreira ele sempre lutou com o peso”, finalizou.