Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDA

Ex-jogador do Atlético Mineiro cobra dívida milionária do clube na Justiça

Ação foi feita na última segunda-feira, 27, e Galo afirma que ainda não foi notificado

Guilherme Assumpção Publicado em 28/01/2020, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adilson teve que se aposentar dos gramados por problema no coração - GettyImages
Adilson teve que se aposentar dos gramados por problema no coração - GettyImages

O ex-volante do Atlético MG, Adilson, decidiu entrar na Justiça para cobrar valores devidos pelo clube mineiro durante o período em que defendeu a equipe. A ação trabalhista cobra um valor total de R$ 11.648.906,64 referentes a dívidas, incluindo salários, FGTS e danos morais.

De acordo com ele, o clube não pagou mais seus vencimentos desde que sua doença foi diagnosticada. No ano passado, o ex-jogador descobriu uma doença no coração que o obrigou a decretar sua aposentadoria dos gramados. Após a despedida do futebol, Adilson passou a trabalhar na comissão técnica do Galo, mas com a chegada de Dudamel ao clube, foi desligado de sua função.

Como tinha contrato até o final deste ano, o Atlético decidiu entrar em um acordo pela rescisão contratual. Contudo, Adilson espera rescindir seu vínculo, mas entende que tem direito a receber o valor pedido por ele. Assim, a batalha judicial deve se estender por algum tempo até que a situação seja resolvida.

As informações são do site Globo Esporte e o veículo teve acesso à ação movida pelo ex-jogador. Segundo Adilson, “de forma vexatória e humilhante foi informado que não deveria mais comparecer ao clube porque não fazia parte dos planos da nova comissão técnica contratada”.

Em contato com o site Superesportes, Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Galo, afirma que o clube ainda não recebeu nenhuma notificação da Justiça sobre o tema.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.