Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Ex-jogador da Seleção Holandesa critica a contratação de Donny van de Beek pelo Manchester United

Marco van Basten acredita que o meia deveria ter ido para um clube onde possa jogar com mais regularidade

Redação Publicado em 27/10/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco van Basten está decepcionado com a falta de oportunidade de Donny van de Beek no Manchester United - Getty Images
Marco van Basten está decepcionado com a falta de oportunidade de Donny van de Beek no Manchester United - Getty Images

Donny van de Beek chegou ao Manchester United em agosto por 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação da época) após grandes temporadas no Ajax, onde era um dos principais jogadores. 

Entretanto, desde quando se juntou ao Manchester United, Donny van de Beekjogou por 59 minutos em quatro partidas na Premier League e apenas dois minutos na Champions League. Além disso, não chegou a ser utilizado no empate sem gols contra o Chelseano último sábado, 24.

Quem não gostou nada da forma como Donny van de Beek tem sido utilizado pelo treinador Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United é Marco van Basten, ex-jogador da Seleção Holandesa e ídolo do Milan e do Ajax. Em entrevista ao canal Ziggo Sport, da Holanda, o antigo atacante criticou a ida do meia para os Red Devils.

Donny não deveria ter ido para o United. Quando você é um bom jogador, quer jogar todas as semanas. É muito ruim para um jogador como Donny jogar seis ou sete jogos este ano. Isso é péssimo para o seu ritmo”, disse van Basten.

Eu sei que ele está ganhando muito mais do que antes. Mas, como um jogador de primeiro nível, você tem que ser crítico e ver quais são as suas chances de jogar. Donny deveria ter esperado por melhores oportunidades e assinado com outro clube”, continuou.

Ole Gunnar Solskjaer disse após a vitória do Manchester United contra o Newcastle que Donny van de Beek teria mais minutos em campo no decorrer da temporada. Todavia, nas duas partidas seguintes, o holandês jogou por apenas dois minutos.

Foi por conta dos cinco anos de contrato? Não, isso é besteira. Você não deveria ir para o Manchester United, mas esperar por outro clube. Você tem que querer jogar toda semana, e esse clube é ruim para sua carreira”, afirmou van Basten.

Dois ex-jogadores do Manchester United, Patrice Evra e Gary Neville, também criticaram a contratação de Donny van de Beek.

Essa é a verdade. Nada contra o garoto, mas por que o compramos? Ele está assistindo todos os jogos da arquibancada”, disse Evraà SkySports.

Ele deve estar pensando: 'o que estou fazendo aqui?’”, comentou Neville sobre a falta de oportunidades do holandês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.