Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÚSICA!

Ex-jogador da Espanha se arrisca como DJ após se aposentar do futebol

Com passagens por Lazio e Barcelona, o ex-meia diz amar a música

Guilherme Assumpção Publicado em 19/10/2019, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaizka Mendieta toca neste sábado, 19, na Inglaterra - GettyImages
Gaizka Mendieta toca neste sábado, 19, na Inglaterra - GettyImages

O ex-jogador Gaizka Mendieta atuou em importantes clubes do futebol europeu. Com passagens por Valencia, Lazio, Barcelona e Middlesbrough, o ex-meia está se aventurando em uma nova profissão. Mendieta toca como DJ em festas e baladas.

O espanhol atuou, também, na seleção de seu país, entre 1999 e 2002. O jogador decidiu se aposentar em 2008 e, desde então, segue seu rumo na música. Neste sábado, 19, Mendieta irá tocar na festa "Scared to Dance", no pub The Shacklewell Arms, em Londres. A playlist tem uma mistura de indie, pós-punk, new wave e clássicos dos anos 1960.

Em entrevista ao jornal “The Sun”, da Inglaterra, em fevereiro deste ano, o espanhol contou sobre sua relação com a música e afirmou que nunca imaginou se tornar DJ após parar de jogar.

“Sempre toquei músicas por diversão, mas nunca pensei que fosse virar DJ depois da aposentadoria. Toquei em pequenos clubes e grandes festivais, mas não se trata sobre ser DJ, é algo que eu amo fazer”, explicou Mendieta. Outra curiosidade da carreira do ex-jogador é sua semelhança com o DJ David Guetta.

“Pessoas já disseram isso. Acho que ele já fez mais festas do que eu", brincou o espanhol.