Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO RUMO!

Ex-jogador da Chapecoense aposta em carreira musical após acidente!

Jackson Follman está em primeiro lugar no programa global Popstar

Isabelly Cristaldo Publicado em 25/11/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jackson está apostando em uma nova carreira - Instagram
Jackson está apostando em uma nova carreira - Instagram

Dos campos para o palco!

Esse foi o percurso da carreira de Jackson Follman. O jovem sobreviveu à queda do avião que transportava o time da Chapecoense, que completa três anos nesta semana.

Liderando a disputa do programa global, Popstar, o ex-goleiro encontra na música a euforia de um novo desafio a cada programa, como vivia ao entrar em campo. Em entrevista para Globo, ele não descarta a possibilidade de cantar profissionalmente ao fim da competição.

"Já cantava na minha cidade em pequenos festivais, mas nada sério. Não pensei duas vezes quando recebi o convite para o Popstar. Gosto de desafios, e as oportunidades não costumam bater duas vezes à nossa porta. Se disser que não quero ser cantor, vou estar mentindo. Por enquanto, estou procurando aproveitar ao máximo e, acima de tudo, me divertir bastante. Estou super feliz e espero levar uma mensagem positiva a quem assiste", conta.

O recado foi dado. Em sua estreia no programa, Follmann cantou "Tente outra vez", de Raul Seixas. A interpretação emocionou os jurados e o público, que relembraram a história do agora embaixador da Chape.

"Sou bastante emotivo e me identifico com a letra. Estava nervoso, foi a primeira vez que cantei a música e sabia o que ela representava no momento. Chorei, não teria como não me emocionar. Logo eu, que não desisti", relembra.

Com a nova função no clube, Follmann acompanha a rotina de treinos dos atletas e representa o Verdão do Oeste em eventos oficiais. Assim, se mantém próximo ao que mais gostava de fazer, podendo aconselhar jogadores e cobrar resultados.

"Meu trabalho passou a ser ajudar outras pessoas. Aceitei de cara a nova realidade, mas estou me reconstruindo e não posso dizer que já superei. Quando acordei do coma, foi uma situação super delicada, não tinha o que fazer. Não é fácil, a saudade vem. Me restava tocar a vida, erguer a cabeça e pensar primeiramente em ficar bem. Tive que respeitar e redescobrir meu corpo, me adaptando às dificuldades. Sei que essa foi a maior das minhas batalhas, mas não posso ignorar as que ainda estão por vir", diz.

Após o acidente, Follmann ganhou uma prótese no lugar da perna direita. Entretanto, ele julga ser apenas um detalhe e faz piada da situação.

"A direita é a minha perna boa. Não tenho nenhum problema com a prótese. Já da esquerda, perdi 80% dos movimentos do tornozelo e tenho quatro parafusos na canela. Ainda tenho um parafuso na cervical, e ficar em pé por muito tempo me causa desconforto. Isso ainda é um bom resultado, já que no acidente tive 13 fraturas", detalha.

A cinco dias do acidente completar três anos, o ex-goleiro da Chapecoense diz sente um incômodo ao entrar num avião. Além disso, conta que não cumpriu qualquer etapa das instruções de segurança em caso de acidente, fornecidas pelos comissários de bordo.

"Voar se tornou uma necessidade, mas tenho minhas barreiras. Quando vou comprar uma passagem, escolho um lugar perto da janela e procuro não viajar à noite. Principalmente, peço a Deus que me proteja. Como jogador, viajava pelo menos duas vezes por semana, tinha noções de procedimentos de emergência. Mas não valeu de nada na hora do desespero. Só pude contar com a minha fé. O que aconteceu comigo foi um milagre", relembra.

Aos 27 anos, Follmann espera seu primeiro filho com Andressa Perkovski, que está grávida de sete meses. O representante do Verdão conta que o bebê, Joaquim, foi planejado, mas teve que ser adiado por conta do acidente.

"O casamento só saiu um ano após o acidente e acabou implicando em todo o resto. Depois de tudo o que aconteceu, ele vem para nos alegrar ainda mais. Só posso ser grato por todas as novidades. Ele veio quando eu aprendi a dar mais valor aos pequenos momentos. Estamos ansiosos para viver intensamente a nossa família", comemora.

Globo/Isabella Pinheiro

 Globo/Artur Meninea
 Globo/Artur Meninea

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.