Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-jogador critica postura do Flamengo e detona volta do Campeonato Carioca:"Estão passando vergonha"

Comentarista ficou ao lado do Botafogo e Fluminense em relação ao retorno do estadual

Lucas Miluzzi Publicado em 23/06/2020, às 17h49 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denílson jogou no Flamengo no ano de 2000 - Instagram
Denílson jogou no Flamengo no ano de 2000 - Instagram

Nesta terça-feira, 23, Denílson voltou a criticar o retorno do Campeonato Carioca durante o programa "Jogo Aberto", da Bandeirantes. O comentarista aproveitou o momento de reflexão para questionar a postura do Flamengo em meio a pandemia e falou em falta de bom senso em relação a volta do estadual. 

O ex-jogador se colocou ao lado de Fluminense e Botafogo sobre a polêmica em questão, que vem sendo discutida nas últimas semanas. Denílson falou em falta de sintonia entre os clubes e organizadores da competição. 

"Está muito claro que há uma falta de sintonia entre todos os órgãos para que o Campeonato Carioca voltasse. Primeiro, o Flamengo não respeitou a decisão de que não era para voltar a treinar. Aí o Botafogo e o Fluminense não quiseram voltar a treinar, a gente respeita muito a decisão. Tinha que ter bom senso. (...) Faltou bom senso em todas as partes envolvidas no Campeonato Carioca, por isso que está esta bagunça", disse.  

O comentarista foi ainda mais enfático ao falar sobre a FERJ, a prefeitura do Rio de Janeiro e os clubes. O ex-atleta afirmou que a cidade está passando vergonha em relação a falta de organização durante a pandemia do novo coronavírus. 

"A verdade é que o Rio de Janeiro, na minha opinião, está passando vergonha. A Federação está passando vergonha, os governantes estão passando vergonhas, os clubes que não tiveram bom senso estão passando vergonha", indagou.  

O QUE FICOU DECIDIDO PARA O CAMPEONATO CARIOCA? 

A última tentativa de acordo entre Botafogo, Fluminense e Ferj com relação as datas de realização das partidas restantes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, acabou novamente sem um entendimento favorável para ambas as partes.

Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo site Globo Esporte, a decisão ficou nas mãos do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que aceitou parcialmente os pedidos dos clubes e adiou os jogos válidos pela 4ª rodada, tanto do Botafogo como do Fluminense, para o próximo domingo, 28.

De acordo com a decisão, Botafogo e Fluminense só podem jogar a partir de 28 de junho pela 4ª rodada e a partir de 1° de julho pela 5ª rodada.

Inicialmente, os clubes queriam voltar em julho, quando a Ferj marcou partidas de ambos para 22 de junho, adiadas após decreto da Prefeitura. Até agora, houve apenas dois jogos do Carioca após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus.

Momentos antes da decisão do presidente do STJD sair nesta terça-feira, 23, a Ferj chegou a divulgar a nova data dos jogos da dupla, com Botafogo atuando dia 27 de junho e Fluminense, dia 28. O que nenhum dos dois estava aceitando.

A publicação destaca que o integrante do comitê gestor de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro sinalizou que o clube aceitará a decisão do STJD.