Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-jogador colombiano é preso em operação antidrogas na Espanha, diz emissora

Edwin Congo já vestiu a camisa do Real Madrid e da seleção do seu país

Izabella Macedo Publicado em 12/05/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador colombiano é preso em operação antidrogas na Espanha - Instagram
Ex-jogador colombiano é preso em operação antidrogas na Espanha - Instagram

De acordo com a emissora La Sexta, na manhã desta terça-feira, 12, o ex-jogador de futebol colombiano Edwin Congo, que já atuou pelo Real Madrid, foi preso em uma operação antidrogas na capital da Espanha.

Na ação, que tinha como objetivo combater o narcotráfico, outras dez pessoas também foram detidas. A emissora afirma que o jogador foi libertado depois de prestar depoimento e estaria sendo acusado de tráfico de cocaína.

O jogador de 43 anos foi transferido para o Real Madrid em 1999, vindo do colombiano Once Caldas, e jogou emprestado no Valladolid, Vitória de Guimarães e Toulouse.

Congo também já vestiu a camisa da Seleção Colombiana e se juntou ao elenco do Real Madrid na temporada 2001-2001, mas não entrou em campo e continuou sua carreira atuando em times como Levante e Sporting de Gijón, antes de se aposentar em 2009.

Atualmente, o ex-jogador trabalha como comentarista no programa El Chiringuito no mesmo canal em que a notícia de sua prisão foi anunciada.

Além do caso de Congo, recentemente, o astro da NFL, Greg Robinson, também foi preso por tráfico de drogas nos Estados Unidos. Ele foi encontrado com uma grande quantidade de maconha por uma patrulha da fronteira dos EUA e permaneceu sob custódia.