Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINOU!

Ex-jogador campeão Mundial por São Paulo e Corinthians opina: "Liverpool era muito melhor do que o Chelsea"

Em sua carreira, Danilo venceu os dois clubes ingleses, em 2005 e em 2012

Izabella Macedo Publicado em 18/05/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador campeão Mundial por São Paulo e Corinthians opina - GettyImages
Ex-jogador campeão Mundial por São Paulo e Corinthians opina - GettyImages

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Danilo, campeão Mundial pelo São Paulo em 2005 e pelo Corinthians em 2012, deu sua opinião sobre as partidas que disputou na carreira.

Na opinião do jogador, na época em que o Tricolor encarou o Liverpool, o clube inglês era um adversário mais difícil que o Chelsea foi para o Timão.

Danilo foi titular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, com o gol de Mineiro. Assim como aconteceu com o time Alvinegro, que pôde rever a conquista do título, os Tricolores também poderão acompanhar a retransmissão pela TV Globo no próximo domingo, 24.

Na conquista Alvinegra, o jogador também foi titular e parte importante no lance que deu origem ao gol de Guerrero de cabeça.

"Estou aqui para falar dos dois Mundiais: São Paulo 2005 e Corinthians 2012. Qual foi mais difícil? Vou colocar o do Liverpool, na minha opinião o time do Liverpool era muito melhor do que o do Chelsea. Era um time de mais posse de bola e jogadores de qualidade. Tivemos muita dificuldade", disse.

"Em 2005, o nosso time do São Paulo só fez o gol e não conseguiu jogar. Nós dávamos dois ou três toques na bola, perdia a bola e eles vinham de novo. No Corinthians contra o Chelsea conseguimos jogar. Tivemos posse de bola, chances de criar oportunidades contra a equipe deles. Pelo São Paulo não: a gente ficou só atrás, conseguiu o gol e defendeu até o final", completou.

Pelo São Paulo, Danilo conquistou o Campeonato Paulista, em 2005, a Libertadores, também em 2005, o Mundial no mesmo ano e o Campeonato Brasileiro, em 2006.

Já no Corinthians, Danilo conquistou três Campeonatos Brasileiros, em 2011, 2015 e 2017, uma Libertadores, em 2012, o Mundial de Clubes, também em 2012, a Recopa Sul-Americana, em 2013 e o Campeonato Paulista em 2013 e 2018.

Hoje com 40 anos, Danilo pendurou as chuteiras. Seu último clube foi o Vila Nova, em 2019.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.