Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU

Ex-Grêmio e Corinthians, Douglas anuncia aposentadoria

Aos 38 anos, o meio-campista estava sem clube desde o início de outubro

Redação Publicado em 27/10/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Grêmio e Corinthians, Douglas anuncia aposentadoria - GettyImages
Ex-Grêmio e Corinthians, Douglas anuncia aposentadoria - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 26, o meia Douglas anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 38 anos. O ex-Grêmio e Corinthians estava sem clube desde o início de outubro, quando rescindiu contrato com o Brasiliense.

Ele chegou ao Jacaré em março de 2020, e marcou três gols em nove jogos disputados. Douglas rescindiu com o Brasiliense no dia 2 deste mês. De acordo com o clube, o motivo do término do vínculo foi uma proposta recebida pelo jogador de um clube que disputava a Libertadores, mas não revelou nomes.

Em 2020, Douglas completou seu 20º ano de profissional no futebol. Ele foi revelado pelo Criciúma em 2001 e ficou marcado pela sua passagem no Corinthians. Em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o time alvinegro. O meia voltou a conquistar a Libertadores em 2017, mas como reserva do Grêmio.

“É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei...”, escreveu em um trecho de seu anúncio, nas redes sociais.

As últimas temporadas foram difíceis para Douglas, que enfrentou uma série de lesões e cirurgias no joelho. A mais recente foi em 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho direito, ainda como jogador do Grêmio. Quando estava prestes a voltar, em outubro daquele ano, rompeu o enxerto e precisou passar por uma nova operação. Ele voltou aos gramados em 2018 pelo time gaúcho.

Em 2019, o meia fechou com o Avaí, mas deixou o clube em dezembro do mesmo ano. Em sua passagem pelo clube catarinense, ele disputou apenas 13 partidas e não marcou nenhum gol. Em março de 2020, acertou sua ida ao Brasiliense, para a disputa da a Série D e Candangão.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.