Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDENTE?

Ex-goleiro Marcos faz "previsão" depois da classificação do Flamengo para a final da Libertadores contra o Palmeiras; confira!

Marcos utilizou suas redes sociais para "prever" como será a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Redação Publicado em 30/09/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, faz previsão para final da Libertadores contra o Flamengo - Reprodução/Instagram
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, faz previsão para final da Libertadores contra o Flamengo - Reprodução/Instagram

Depois de vencer por 2 a 0 o jogo de ida no Maracanã, o Flamengo já chegou para a decisão da vaga na final da Libertadores com uma boa vantagem sobre o Barcelona-EQU, e soube aproveitar. Agora classificado, a equipe encara o Palmeiras, do ex-goleiro Marcos.

Ele, que inclusive, já é bem conhecido por brincar nas redes sociais, foi até a internet para fazer uma "previsão" de como será a finalíssima da Libertadores entre os dois times brasileiros, que acontece no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Marcos fez uma publicação brincando com a vaga conquistada pelo Rubro-Negro, "prevendo" os torcedores dizendo que o Palmeiras será derrotado na final.

"Bora, agora é só ter paciência para escutar dois meses que vamos perder, até lá, Flamengo", escreveu o ex-goleiro do Alviverde.

Depois que o Palmeiras conseguiu a classificação para a final, Marcos já tinha feito uma publicação celebrando e mandando um recado para os rivais.

"Fala pessoal, beleza? Essa camisa aqui: A gente pode até perder. Mas, nunca antes de jogar. Cala a boca, secador, o Palmeiras empatou", escreveu.

Tendo que aguentar os rivais ou não, a final da Libertadores vai acontecer no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, no dia 27 de novembro em jogo único.

A classificação do Palmeiras

Na noite desta terça-feira, 28, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na partida de volta da semifinal da Libertadores. Após o empate em zero a zero no jogo de ida, as equipes lutaram até o último minuto pela vitória e pela vaga na grande decisão.

Em um jogo para lá de agitado no segundo tempo, o Palmeiras contou com o talento de Dudu para buscar o empate diante do Atlético-MG e garantir vaga na final da Libertadores. Placar final: 1 a 1. 

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Palmeiras tentou ameaçar logo de cara. No ataque inaugural da partida, Rony recebeu lançamento longo e finalizou para defesa de Everson. Porém, o atacante já estava impedido. Aos oito, Allan respondeu e chutou em cima da marcação.

Mesmo com maior posse de bola, o Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a marcação rival. Aos 13 minutos, Hulk recebeu passe, mas perdeu a dividida com o goleiro Weverton. Aos 15, Danilo respondeu para o Verdão, mas mandou por cima do gol.

Com ritmo lento, o Palmeiras conseguiu levar perigo à meta rival. Aos 25, Piquerez recebeu lançamento, aproveitou vacilo de Mariano e finalizou rente à trave. Aos 32, Arana deu a resposta, mas chutou fraco. Já aos 45, NachoFernández finalizou para boa defesa de Weverton.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Atlético-MG voltou determinado para fazer valer o mando de campo. Logo aos dois minutos, Hulk recebeu passe de Jair e finalizou para boa defesa de Weverton. Na resposta imediata, Rony parou na intervenção do goleiro Everson.

Apesar da chance do Palmeiras, os donos da casa seguiram melhor na partida e logo tiveram sucesso. Aos seis minutos, Jair recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Vargas, que subiu bonito e balançou as redes. Olha o herói improvável aí! 1 a 0.

Empolgado após o gol, o Atlético-MG criou boas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Jair aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave. Dois minutos depois, Vargas recebeu lindo passe de Nacho Fernández e perdeu chance na cara do gol. Que isso, meu filho?

Na busca pelo empate, o Palmeiras teve uma das melhores chances do jogo. Aos 15, Weverton mandou chutão para a frente e viu a bola sobrar com Rony, que aproveitou vacilo de NathanSilva e chutou para fora na cara do goleiro.

Após a grande chance, o Verdão se empolgou e teve sucesso. Aos 22, GabrielVeron apostou corrida e se deu bem depois de novo vacilo de Nathan Silva. Já dentro da área, o atacante só rolou para Dudu completar para o fundo das redes. 1 a 1.

Já precisando de um gol para se classificar, o Atlético-MG partiu com tudo ao ataque. Aos 31, Hulk cobrou falta e parou na defesa de Weverton. Apesar da necessidade de buscar a vitória, o time da casa encontrou dificuldades para levar perigo no campo de ataque.

De maneira bastante recuada, o Palmeiras passou a apostar em inúmeros jogadores de defesa para segurar o empate e a classificação à grande final da Libertadores. E a estratégia deu certo. Sem muita inspiração, o Galo pouco ameaçou a meta rival. 1 a 1. Fim de papo! Verdão na final!

Fim de jogo!