Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA!

Ex-goleiro do Flamengo relembra título carioca sobre rival Fluminense: "Conquista mais importante da carreira"

Atualmente, atleta defende o Coritiba após perder espaço no elenco Rubro-Negro

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo foi campeão invicto em 2017 - GettyImages
Flamengo foi campeão invicto em 2017 - GettyImages

A passagem do goleiro Alex Muralha pelo Flamengo ficou marcada por algumas falhas e problemas de relacionamento com os torcedores. Porém, o jogador guarda somente as boas lembranças do período em que vestiu o manto Rubro-Negro.

Há exatos três anos, a equipe conquistava o título invicto do Campeonato Carioca diante do rival Fluminense. A partida foi disputada no Maracanã lotado e ficou guardada na memória de Muralha, goleiro do time na ocasião.

“Foi um privilégio muito grande participar da campanha deste Estadual, ainda mais pelo fato de sairmos invicto dela. Foi o título mais importante da minha carreira. Os dois jogos finais contra o Fluminense, por toda a rivalidade e equilíbrio envolvidos, foram muito difíceis, mas conseguimos ser melhores e ficar com a taça”, relembrou Muralha em entrevista ao jornal O Dia.

Muralha teve grande importância na conquista Rubro-Negra (Crédito: GettyImages)

O arqueiro do Coritiba ainda teve grande importância na decisão ao fazer ótima defesa no primeiro tempo do jogo, que terminou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo. O lance em questão ocorreu quando o Rubro-Negro perdia a partida por 1 a 0.

“Já estava no segundo tempo. O Sornoza veio de fora de área e chutou muito forte. No meio do caminho a bola acabou pingando no chão e ficou mais rápida, tornando a defesa ainda mais difícil. Consegui espalmar com a ponta dos dedos. Foi um momento inesquecível. Na sequência, o Guerrero empatou o jogo, e já nos acréscimos o Rodinei fez o gol da virada e do título. Não tem como esquecer, algo indescritível levantar uma taça com Maracanã lotado”, detalhou Alex Muralha.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.