Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Ex-goleiro do Arsenal conta sobre hábito de fumar enquanto estava no clube: “Wenger sabia disso"

Este foi um dos principais motivos que causou a saída dos Gunners em 2015

Damaris Andrade Publicado em 27/04/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Szczesny vestiu a camisa do Arsenal por cinco temporadas - Getty Images
Szczesny vestiu a camisa do Arsenal por cinco temporadas - Getty Images

Por alguns anos, Wojciech Szczesny foi o principal goleiro do Arsenal. Nas cinco temporadas em que jogou pelos Gunners, foi campeão da Copa da Inglaterra por duas vezes e uma da Supercopa da Inglaterra.

Entretanto, em julho de 2015, para a surpresa dos torcedores, Szczesny foi emprestado à Roma, da Itália. Em entrevista ao podcast Arsenal Nation, o goleiro contou sobre a polêmica que causou sua saída do clube.

Na época, eu era um fumante regular e o treinador sabia muito bem disso. Ele só não queria que eu fume no vestiário e eu o respeitei”, disse Szczesny.

No entanto, devido às emoções da partida [uma derrota para o Southampton em 2015], decidi fumar um cigarro na frente dos meus companheiros de equipe. Fui a um canto do chuveiro para que ninguém pudesse me ver e acendi um cigarro lá”, continuou.

Após essa situação, Szczesny passou a ser pouco utilizado, jogando apenas partidas da Copa da Inglaterra

Alguém deve ter me visto fumar, então Wenger me perguntou se era verdade que eu havia fumado nos chuveiros e imediatamente disse que sim. Fui multado e Wenger me disse: 'Você não poderá tocar por um tempo’. Não houve palavrões ou uma grande briga. Embora eu sinceramente esperasse voltar aos titulares em breve, mas Ospina me substituiu, que se saiu bem nesses jogos”, explicou Szczesny.

O goleiro polonês passou duas temporadas na Roma até ser contratado pela Juventus em julho de 2017 por 14 milhões de euros. Desde então, Szczesny venceu a Serie A TIM por duas vezes, uma Copa e uma Supercopa da Itália com a Velha Senhora. Seu contrato com a equipe italiana é válido até 2024.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.