Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEIRO ARANHA

Ex-goleiro Aranha tem alta de UTI e é transferido para quarto de hospital para se recuperar da Covid-19

Ex-jogador está internado desde o início do mês em hospital em Minas Gerais para tratamento da doença

Redação Publicado em 14/06/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-goleiro Aranha tem alta de UTI e é transferido para quarto de hospital para se recuperar da Covid-19 - GettyImages
Ex-goleiro Aranha tem alta de UTI e é transferido para quarto de hospital para se recuperar da Covid-19 - GettyImages

Internado com Covid-19, o ex-goleiro Aranha teve alta da UTI e foi transferido para um quarto do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela esposa do ex-jogador, Juliana Aquino, em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 14. 

Aranha estava internado na unidade desde 5 de junho para o tratamento. Ele não precisou ser intubado, mas a fisioterapia respiratória foi intensificada para evitar que ele precisasse utilizar a ventilação artificial.

“Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI. Agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações. Agradecemos a todas as pessoas que torceram por nossa família, neste momento tão difícil, e que oraram para que o Aranha se recuperasse o mais rápido possível”, escreveu Juliana, que chegou a ser hospitalizada após complicações da doença.

“Estendemos ainda nossos agradecimentos a toda equipe médica do Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, que tem vem cuidando dele tão bem. Esperamos que nosso Aranha possa em breve voltar para casa. Assim que possível, vamos atualizar vocês”, agradeceu em outro trecho.

Aranha encerrou sua carreira nos gramados em 2018, defendendo o Avaí. Ele soma passagens por Ponte Preta, Atlético-MG, Palmeiras, Joinville e Santos. No Peixe, o ex-goleiro conquistou uma Libertadores, em 2011, e a Recopa Sul-Americana, em 2012. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil pelo Palmeiras, antes de encerrar sua trajetória no Avaí, três anos depois.

Logo após o anúncio de que Aranha havia sido transferido para a UTI, Ponte Preta, Santos, Atlético-MG e torcedores puxaram a hashtag #ForçaAranha nas redes sociais em corrente pela recuperação do ex-goleiro.