Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Ex-fisioterapeuta do Barcelona é acusado de abuso sexual

Os eventos ocorreram em 2016 nas instalações do Camp Nou e o promotor condena a pessoa responsável à sete anos de prisão

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-fisioterapeuta do Barcelona é acusado de abuso sexual - GettyImages
Ex-fisioterapeuta do Barcelona é acusado de abuso sexual - GettyImages

O Periódico de Catalunya divulgou um relato de um grave incidente que teria acontecido em 2016, no estádio Camp Nou. De acordo com o jornal catalão, Jaume J.LL, fisioterapeuta do Barcelona naquela época, teria atendido "de maneira libidinosa e sem qualquer objetivo curativo" uma funcionária do clube, que pediu seus serviços para uma contratura no pescoço.

A acusação ressalta que Jaume desviou suas massagens da região cervical para o quadril, para ir “pouco a pouco” aos órgãos genitais da mulher. A acusação pede sete anos de prisão para o acusado.

Posteriormente, o fisioterapeuta "sentiu seus seios e tocou seus mamilos", segundo a carta do promotor. A mulher deixou a consulta “altamente afetada” pelo que sofreu, conclui a promotoria, afirmando claramente que esses eventos constituem um crime de abuso sexual.

O Ministério Público alega uma proibição ao acusado de abordar a vítima, além do pedido de prisão, de mais seis anos de liberdade condicional e 10 mil euros de indenização (cerca de 53 mil reais).

Por conta da pandemia do coronavírus, o julgamento que estava programado para acontecer na próxima semana provavelmente será adiado. Fontes do Barcelona, que aparecem na acusação como responsável civil subsidiário, informaram que o fisioterapeuta foi demitido.

O acusado era bastante conhecido nos serviços médicos do clube, passando mais de três décadas trabalhando em diferentes seções profissionais.