Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRIVILÉGIOS!

Ex-dirigente do Flamengo explica saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho e revela privilégios

Zinho era diretor de futebol da equipe rubro-negra na época e apontou alguns motivos para o fim conturbado entre as partes

Lucas Miluzzi Publicado em 28/04/2020, às 14h12 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo e seguiu para o Atlético-MG depois desse episódio - Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro
Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo e seguiu para o Atlético-MG depois desse episódio - Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro

Em entrevista aos canais Fox Sports, Zinho relembrou a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Na época, o ex-jogador exercia a função de diretor de futebol do clube carioca e revelou que o meio-campista tinha várias regalias e cometia muitos atos de indisciplina.

Dentre muitas histórias, o ex-dirigente rubro-negro optou por contar uma história que foi fundamental para a saída de Ronaldinho do time. As duas partes vinham tendo alguns problemas em relação a pagamento de salários e o meia acabou não cumprindo com promessas feitas por ele. 

"A gente tinha uma viagem para o Piauí, amistoso, Flamengo recebeu uma cota alta, eu era contra, o Flamengo estava em situação difícil. Mas o clube precisava da grana. Quem era o nome que vendia esse time? Era ele (Ronadinho). Ele não apareceu para a viagem. Liguei: ‘ele disse que ia’. Eu com a passagem dele na mão. A televisão toda me filmando pagando aquele mico. Não apareceu para a viagem. Nosso vice de futebol, o Coutinho, no hotel foi questionado pela torcida e chutou o balde. Tinha um torcedor filmando e viralizou. Depois desse episódio, Ronaldinho cobrou atrasado, não se apresentou e culminou na saída", explicou.  

Esse acontecimento foi fator determinante para o fim da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Depois disso, ele entrou na justiça contra o clube alegando falta de pagamento e, inclusive, Zinho teve que depor nesse caso. Até o hoje ele ainda não pode falar sobre o tema e dar maiores detalhes.

Foi de cobrar, multar e na frente do grupo. Para dar o exemplo. Problemas sérios. Não tenho gravado, então não vou falar. Tive problemas seríssimos de disciplina com ele. Tinha coisa mais grave (do que privilégio de não treinar). Tenho muito cuidado, pois fui testemunha na ação. Se você fala as coisas que aconteceram e não tenho documentado, eu que posso responder o processo. Na época, os problemas foram falados, cobrei dele forte na época. Acho que por isso um dos motivos para sair. O Flamengo tinha erro com ele também, tem que pagar, mas não dá o direito de desrespeitar os profissionais que ali estavam trabalhando", concluiu.

Depois de acertat sua saída do Flamengo, o "bruxo" assinou com o Atlético Mineiro e se tornou ídolo do Galo. Pela equipe alvinegra conquistou títulos importantes e foi peça fundamental para a conquista da Libertadores de América de 2013. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.