Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ex-dirigente do Botafogo detona Flamengo por querer retornar às atividades: "É uma irresponsabilidade"

Carlos Augusto Montenegro criticou duramente o rubro-negro e pediu respeito

Isabelly Cristaldo Publicado em 19/05/2020, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-dirigente detonou o Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Ex-dirigente detonou o Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

A vontade do Flamengo em querer voltar as atividades tem gerado muita polêmica.

O ex-presidente do Botafogo e dirigente Carlos Augusto Montenegro é contra o retorno e detonou a postura do rubro-negro em entrevista ao Canal do Fabiano Bandeira.

"Se quem estivesse na liderança por essa volta afoita, atabalhoada e de qualquer forma, fosse outro clube, a imprensa já teria crucificado há muito tempo. O Flamengo ganhou bastante recentemente por méritos próprios. Mas as instituições têm que ser grandes dentro e fora do campo”, iniciou Montenegro.

Ele continuou, analisando a situação de crise que o país está enfrentando devido a pandemia do novo coronavírus.

“O Flamengo, até pressionado pela parte financeira, Gabigol custou R$ 95 milhões, o clube esperava receita de Libertadores e Campeonato Brasileiro, estádios cheios, patrocinadores, óbvio que está sentindo o peso. As televisões não estão pagando, jogadores comprados em dólar tiveram aumento de 40% e continuam com folha de pagamento implacável, de oito a dez vezes maior que o Botafogo, sem receita e desesperados."

Na visão do mandatário do Fogão, o que o clube da Gávea está fazendo é um desrespeito a vida humana:

"Não adianta desespero nessa hora, vida humana acima de tudo, tem que respeitar jogadores, comissão técnica e parentes. Isso é a primeira coisa, depois vem campeonato. Estamos vivendo pandemia que ninguém imaginava, não há vacina nem prognóstico. Hoje vi uma notícia que quem tem anticorpos não está imune. O Flamengo desde o dia 21 de abril quer voltar os treinos, aí morreu massagista que estava há 40 anos no clube, pensei que iam sossegar, mas na semana seguinte querem voltar, fazem teste e 28 pessoas estão contaminadas”.

“É uma irresponsabilidade, propaga em progressão geométrica. Treina e leva para casa o vírus. Tira a pessoa de casa, arrisca a vida dela e de familiares. Comparo com universitários, que estão em casa protegidos, assim como os professores. Na hora que puderem voltar, a gente volta a treinar", completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.