Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Ex-dirigente do Botafogo desabafa e dá forte declaração sobre rebaixamento: "Nunca vi isso"

Túlio Lustosa era gerente de futebol e permaneceu no Glorioso por apenas quatro meses

Redação Publicado em 10/02/2021, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Túlio Lustosa era gerente de futebol do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV
Túlio Lustosa era gerente de futebol do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV

Após ter o terceiro rebaixamento decretado, o Botafogo decidiu alterar o comando do departamento de futebol e da equipe profissional. Com isso, Túlio Lustosa e Eduardo Barroca foram demitidos no último final de semana.

Na função de gerente de futebol, Túlio Lustosa permaneceu no Botafogo por apenas quatro meses. Porém, a situação da equipe fez com que o dirigente trabalhasse bastante para evitar o pior. Porém, o rebaixamento acabou sendo concretizado.

Depois de alguns dias da demissão, Túlio Lustosa abriu o coração em entrevista ao site GE. Sem esconder as dificuldades enfrentadas pelo Botafogo, o dirigente afirmou que já havia iniciado o planejamento para a próxima temporada.

“Estava participando ativamente do planejamento para a próxima temporada. Todo mundo sabia que era uma situação difícil. Eu sempre deixei o presidente à vontade caso quisesse fazer alguma mudança nessa área, e ele sinalizou que não, que a intenção era permanecer, iniciar o planejamento”, desabafou.

“Quando o time não esboçou nenhum tipo de reação, de mudar atitude, dar algum alento ao torcedor... Isso não aconteceu, e a pressão externa ficou cada vez maior. Infelizmente, a pressão externa determina muita coisa na vida de um clube de futebol”, completou.

Questionado especificamente sobre o rebaixamento do Botafogo, Túlio Lustosa deu forte declaração. Segundo ele, a equipe caiu para a segunda divisão com ’20 rodadas de antecedência’.

“O rebaixamento não foi com quatro rodadas de antecedência, foi com 20. Eu nunca vi isso”, disparou.

“O Botafogo precisa recuperar uma coisa que está perdida há muito tempo, que é a credibilidade. Se a gente entra numa disputa até com clubes menores por um atleta, a gente perde”, concluiu Lustosa.