Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Ex-dirigente do Atlético-MG revela motivo por chegada de Rafael Dudamel ao invés de Jorge Sampaoli no início do ano

Treinador argentino era prioridade no começo da temporada, mas não conseguiu chegar a um acerto com o Galo na época

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao Fox Sports, Rui Costa, ex-diretor de futebol do Atlético Mineiro, explicou o motivo da escolha por Rafael Dudamel no início da temporada. Na época o clube tinha conversas com Jorge Sampaoli, mas as negociações acabaram não avançando.

O ex-dirigente do Galo confessou que antes de sua escolha manteve conversas com Jorge Sampaoli, Rafael Dudamel e Juan Carlos Osório. Todos tinham neociações avançadas com o clube, mas por questões econômicas e táticas, o escolhido foi o técnico venezuelano

"Fizemos uma reunião com o Dudamel em São Paulo. Ele apresentou uma leitura muito boa do nosso time. Vivi isso com o Osório também, falando sobre o Atlético-MG como se ele trabalhasse conosco. Foi incrível. As contratações que o Osório achava que tínhamos que fazer eram as mesmas que o Dudamel e o Sampaoli também achavam, mas não tínhamos condições de fazer todas. A reunião com o Dudamel foi impactante. Todos nós ficamos impressionados com a pessoa dele e com o caráter intelectual dele. Obviamente que o Sampaoli é uma grife muito maior. Nós tivemos uma reunião, muito gentil. Ele fala o que pensa, eu também. Naquele momento, o que não consolidou o Sampaoli como técnico do Atlético-MG foi o fato do Dudamel se encaixar melhor na nossa realidade financeira. Ele era um perfil viável. Quando o processo do Dudamel acabou, eu penso que o Atlético-MG abriu mão de algumas coisas e o Sampaoli abriu mão de algumas coisas para que houvesse um acerto mais para frente", disse. 

Ele ainda continuou falando sobre Sampaoli e revelou que entrou em contato com Anderson Barros, diretor do Palmeiras, que também negociava com o argentino, para saber mais sobre o técnico.

Rui Costa ainda confirmou que, naquele momento, a chegada do treinador era inviável aos cofres do Galo. 

"Eu conheço a linha de negociação do presidente Sette Câmara e das pessoas envolvidas, são pessoas seríssimas. Diante da desclassificação na Copa do Brasil e na Conmebol Sul-Americana. Deve ter havido uma adaptação pelas duas partes, mais pelo lado do Sampaoli que viu o mercado se fechando. Ele encontrará uma estrutura de Europa, um elenco bastante interessado, e um aporte qualificado em termos profissionais e de capital. Não acho que a escolha do Dudamel foi porque não pudemos ter o Sampaoli. As condições para ter o Sampaoli eram inviáveis. Eu conversei com o Anderson, diretor do Palmeiras, as diretorias se falam, e eles tiveram os mesmos problemas. O Sampaoli era tido como  a grande Pedra Filosofal para dirigir um projeto que envolve estádio novo, uma vez que fracassou a ideia com o Dudamel. E não foi possível muito mais pela postura do Sampaoli do que por uma situação do Palmeiras e do Atlético-MG", concluiu. 

Vale lembrar que depois do início ruim de Rafael Dudamel no Atlético Mineiro, com as precoces eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o venezuelano e Rui Costa foram demitidos. Logo depois, o Atlético chegou a um acordo com Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos para assumir os respectivos cargos.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.