Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EXPLICOU!

Ex-dirigente do Atlético-MG revela motivo por chegada de Rafael Dudamel ao invés de Jorge Sampaoli no início do ano

Treinador argentino era prioridade no começo da temporada, mas não conseguiu chegar a um acerto com o Galo na época

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h45

Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao Fox Sports, Rui Costa, ex-diretor de futebol do Atlético Mineiro, explicou o motivo da escolha por Rafael Dudamel no início da temporada. Na época o clube tinha conversas com Jorge Sampaoli, mas as negociações acabaram não avançando. 

O ex-dirigente do Galo confessou que antes de sua escolha manteve conversas com Jorge Sampaoli, Rafael Dudamel e Juan Carlos Osório. Todos tinham neociações avançadas com o clube, mas por questões econômicas e táticas, o escolhido foi o técnico venezuelano

"Fizemos uma reunião com o Dudamel em São Paulo. Ele apresentou uma leitura muito boa do nosso time. Vivi isso com o Osório também, falando sobre o Atlético-MG como se ele trabalhasse conosco. Foi incrível. As contratações que o Osório achava que tínhamos que fazer eram as mesmas que o Dudamel e o Sampaoli também achavam, mas não tínhamos condições de fazer todas. A reunião com o Dudamel foi impactante. Todos nós ficamos impressionados com a pessoa dele e com o caráter intelectual dele. Obviamente que o Sampaoli é uma grife muito maior. Nós tivemos uma reunião, muito gentil. Ele fala o que pensa, eu também. Naquele momento, o que não consolidou o Sampaoli como técnico do Atlético-MG foi o fato do Dudamel se encaixar melhor na nossa realidade financeira. Ele era um perfil viável. Quando o processo do Dudamel acabou, eu penso que o Atlético-MG abriu mão de algumas coisas e o Sampaoli abriu mão de algumas coisas para que houvesse um acerto mais para frente", disse. 

Ele ainda continuou falando sobre Sampaoli e revelou que entrou em contato com Anderson Barros, diretor do Palmeiras, que também negociava com o argentino, para saber mais sobre o técnico.

Rui Costa ainda confirmou que, naquele momento, a chegada do treinador era inviável aos cofres do Galo. 

"Eu conheço a linha de negociação do presidente Sette Câmara e das pessoas envolvidas, são pessoas seríssimas. Diante da desclassificação na Copa do Brasil e na Conmebol Sul-Americana. Deve ter havido uma adaptação pelas duas partes, mais pelo lado do Sampaoli que viu o mercado se fechando. Ele encontrará uma estrutura de Europa, um elenco bastante interessado, e um aporte qualificado em termos profissionais e de capital. Não acho que a escolha do Dudamel foi porque não pudemos ter o Sampaoli. As condições para ter o Sampaoli eram inviáveis. Eu conversei com o Anderson, diretor do Palmeiras, as diretorias se falam, e eles tiveram os mesmos problemas. O Sampaoli era tido como  a grande Pedra Filosofal para dirigir um projeto que envolve estádio novo, uma vez que fracassou a ideia com o Dudamel. E não foi possível muito mais pela postura do Sampaoli do que por uma situação do Palmeiras e do Atlético-MG", concluiu. 

Vale lembrar que depois do início ruim de Rafael Dudamel no Atlético Mineiro, com as precoces eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o venezuelano e Rui Costa foram demitidos. Logo depois, o Atlético chegou a um acordo com Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos para assumir os respectivos cargos.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!