Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-dirigente dispara sobre contratação de Mourinho pela Roma: "Pode ser uma boa jogada, mas trará uma série de consequências"

Na última semana, José Mourinho foi anunciado como novo treinador da Roma

Redação Publicado em 06/05/2021, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-dirigente dispara sobre contratação de Mourinho pela Roma - GettyImages
Ex-dirigente dispara sobre contratação de Mourinho pela Roma - GettyImages
A Roma anunciou, na última semana, a contratação de JoséMourinhocomo o novo treinador da equipe a partir da próxima temporada. No entanto, a mudança no comando não agradou a todos e o clube passou a receber uma série de críticas.
Em entrevista ao site "Gianluca Di Marzio", Pietro Lo Mocaco, que era dirigente do Catania quando Mourinho comandava a Inter de Milão e desafeto do português na época, opinou sobre a contratação do time da capital italiana, afirmando que pode haver consequências.
"Pode ser uma boa jogada da Roma, mas trará uma série de consequências. José não prima propriamente pelo seu trabalho em campo, pelo menos não tanto atendendo à sua fama como treinador. Por outro lado, é muito bom a motivar as suas equipes e a manter todos unidos, as especulações ficam fora do vestiário. Fabio Capello é igual nesse aspecto, e não foi por acaso que a Roma ganhou o Campeonato Italiano com ele", disse.
O ex-dirigente ainda questionou o fato de a Roma estar contratando tantos portugueses, como Paulo Fonseca, atual treinador, e Tiago Pinto, diretor esportivo.
"Não compreendo por que é que os donos da Roma parecem tão arrebatados pelo futebol português. Com todo o respeito, tenho até dificuldade em aceitar que seja melhor que o futebol italiano. Se querem olhar para o estrangeiro, por que não vão para algo realmente transformador, como Marcelo Bielsa?", perguntou.
Pietro Lo Monaco também disse que a Roma terá que ir ao mercado para contratar jogadores com nível desejado por Mourinho.
"Em qualquer caso, com um treinador como Mourinho há que estar preparado para um ‘banho de sangue’ no mercado de transferências. José precisa da equipe dele, de ter jogadores de um determinado nível, que a Roma neste momento não tem", afirmou.
Se por um lado os profissionais do esporte estão com dúvidas sobre Mourinho na Roma, a imprensa italiana aprovou, e muito a contratação. Capa de um dos principais jornais do país nessa semana, Mourinho foi chamado de "Imperador".
O português, que assinou por três anos e retorna depois de muito sucesso com a Inter no início da década passada, virou até imperador na capa do tradicional jornal "La Gazzetta Dello Sport".
Outras publicações do país também estamparam o rosto do treinador português, demitido do Tottenham há pouco mais de duas semanas, em suas primeiras páginas.
Além de ter causado na imprensa, segundo a emissora "Bloomberg", especializada em assuntos econômicos, as ações da Roma na bolsa de valores da Itália foram as que mais aumentaram em seis meses depois da contratação de Mourinho.
A publicação destaca que a ação subiu 26%, a maior desde novembro do ano passado, e 19% a partir das 17h da última terça (horário de Milão), em volume quase 16 vezes a média diária de três meses.
Nos bastidores, o técnico português já começa a se movimentar por reforços. De acordo com a "Gazzetta", o treinador português quer a contratação do volante sérvio Nemanja Matić e do meia espanhol Juan Mata
Ambos são jogadores que não estão sendo utilizados no Manchester United e que trabalharam com Mourinho quando ele treinou os Red Devils.