Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARREIRA PERTO DO FIM!

Ex-Cruzeiro revela que vai se aposentar no início de 2021 após fim de contrato com Universidad de Chile

Jogador não entrou em acordo com a diretoria do clube e preferiu encerrar a carreira

Redação Publicado em 03/12/2020, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro revela que vai se aposentar no início de 2021 após fim de contrato com Universidad de Chile - Transmissão Universidad de Chile
Ex-Cruzeiro revela que vai se aposentar no início de 2021 após fim de contrato com Universidad de Chile - Transmissão Universidad de Chile

Agora não tem como mais voltar atrás!

Com 36 anos, o meia-atacante Walter Montillo anunciou que vai se aposentar da carreira de jogador profissional depois que o fim do seu atual contrato com a Universidad de Chile chegar. O vínculo com a equipe é válido até o dia 31 de janeiro de 2021.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", o ex-jogador de Cruzeiro, Santos e Botafogo havia manifestado sua intenção de deixar o futebol após sua passagem pela La U.

No entanto, ele ainda negociava com a equipe uma renovação de contrato até o fim do ano que vem. Porém, o acordo com a diretoria não veio e ele optou por parar.

"Não quero que haja especulações que vou para outro clube, mas eu já havia planejado isso. Não quero gerar polêmica e nada mais, falei com quem deveria falar. Agradeço todas as demonstrações de carinho que dão, mas creio que é o momento de concentrar no futebol e eu poder desfrutar dos últimos dois meses de futebol profissional", disse em vídeo publicado nas redes sociais da Universidad de Chile.

Montillo e os dirigentes chilenos negociavam a extensão do contrato, mas não houve um acordo sobre o período.

O jogador e seu representante, Sergio Irigoytía, manifestaram publicamente o descontentamento com a demora para uma definição e na última segunda-feira, 30, o jogador comunicou que não iria renovar e nesta quinta-feira, 3, ele divulgou que não vai seguir a carreira.

"Ultimamente se foi formando uma bola midiática, que não gosto. Tomei uma decisão junto com minha família, meus amigos e pessoas mais próximas, de continuar meu contrato até 31 de janeiro, que é para o que vim, ajudar o clube na situação ruim em que estava, e depois vou me retirar do futebol profissional", contou antes de completar.

"Como prometi, como disse, como eu quero, quero que esta seja minha última camisa", concluiu.

Essa é a segunda vez que Montillo anuncia a aposentadoria. Em junho de 2017, depois de sofrer com vários problemas físicos no Botafogo, ele comunicou que não tinha a intenção de continuar jogando.

No entanto, no começo de 2018, começou a treinar pelo Tigre e voltou aos gramados. 

O argentino voltou para a Universidade de Chile no início deste ano e tem dois gols em 21 jogos, além de ter sido um dos destaques da equipe até o momento.

A La U ocupa a sexta posição do Campeonato Chileno no momento e escapou do rebaixamento no ano passado após o torneio ser encerrado com seis rodadas de antecedente por conta da crise social e política que o país vivia.