Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Pottker marca primeiro gol pelo Al Wasl: “Feliz em começar assim”

Atacante do time mineiro foi emprestado ao clube dos Emirados Árabes por uma temporada

Redação Publicado em 17/08/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro, Pottker marca primeiro gol pelo Al Wasl: “Feliz em começar assim” - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ex-Cruzeiro, Pottker marca primeiro gol pelo Al Wasl: “Feliz em começar assim” - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No último final de semana, o atacante William Pottker marcou seu primeiro gol pelo Al Wasl. O jogador do Cruzeiro chegou ao time dos Emirados Árabes por empréstimo de uma temporada.

“Fico muito feliz em começar assim, com gol. Atacante sobrevive de gols e estou trabalhando forte a cada dia para ajudar minha equipe a sair com as vitórias que precisamos e assim alcançarmos os nossos objetivos na temporada”, disse o atacante por meio de sua assessoria.

No time árabe, o atacante trabalha sob o comando do técnico Odair Hellmann, ex-Inter e Fluminense. Antes de acertar com o Al Wasl, Pottker disputou 25 jogos e marcou seis gols com a camisa do Cruzeiro.

O jogador de 27 anos viveu a melhor fase na carreira quando atuava pelo Internacional. Pelo time gaúcho, William Pottker participou de 108 jogos e marcou 26 gols. Com destaque também na Ponte Preta, ele encerrou sua passagem pela Macaca com 24 gols em 51 jogos.

O atacante ainda soma passagens por Figueirense, Linense, Sporting Braga, RB Brasil, Gandzasar e Ventforet Kofu.

Entre os prêmios individuais na carreira, Pottker foi eleito o Craque e Artilheiro do Brasileirão (2016), Bola de Prata (2016), além de Melhor Jogador e Artilheiro do Paulistão (2017) e Seleção do Paulistão (2017).