Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-craque do Real Madrid detona clube merengue e dispara: "Prometeram um aumento, mas contrataram Beckham"

Makélélé atuou em três temporadas pela equipe madrilenha e acabou saindo em 2003 para o Chelsea

Redação Publicado em 24/11/2020, às 14h21 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Makélélé e Beckham em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Makélélé e Beckham em ação pelo Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid sempre foi conhecido por ser o maior clube do mundo e por possuir os melhores jogadores de futebol de cada geração. No entanto, nunca foi fácil administrar e fazer a manutenção de todos esses grandes craques em apenas um time. 

Por muitas vezes, a equipe acabou tendo condutas um pouco duvidosas com diversas estrelas que passaram pelo time merengue e ocasionaram em saídas dolorosas para o torcedor. Um dos grandes exemplos, e que demonstram certa mágoa com a equipe espanhola até os dias de hoje, é o ex-jogador Makélélé

O francês atuou pelo Real Madrid por três temporadas e teve uma passagem marcante pelo clube madrilenho com sete títulos, sendo uma Champions League e um Bicampeonato Espanhol. Apesar de todas essas conquistas importantes, o volante parece ter saído de sua antiga equipe com alguns problemas extracampo. 

"Depois da minha terceira temporada, a direção disse que estava contente com o meu desempenho e me prometeu um aumento. Fiquei feliz. Estava no melhor clube do mundo e não pensava sair. Aí contrataram o David Beckham, fizemos a pré-temporada e me disseram que o aumento não seria possível. Me disseram que deveria estar feliz por poder jogar no Real Madrid. Ali, senti que tinha terminado meu ciclo", contou para a revista Four Four Two. 

Em 2003, ano de sua saída, ele contou que o Real Madrid ainda tentou renovar seu contrato e colocá-lo na mesma prateleira que as outras estrelas. Mesmo assim, Makélélé revelou que já havia percebido que o seu tempo no time espanhol teria se esgotado. 

"Houve ofertas, pressionei um pouco. O Real Madrid recusou ofertas e pensou que a situação iria ficar por ali, mas quando perceberam que era sério, me ofereceram um aumento com os mesmos valores de outras estrelas, mas já era tarde demais. Já havia decidido ", finalizou.