Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ex-craque do Bayern revela preocupação com situação de Philippe Coutinho: "Não sabemos o que vai acontecer"

Meia brasileiro tem contrato com o clube alemão até o dia 30 de junho e pode ficar fora da reta final da Champions

Izabella Macedo Publicado em 14/05/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-craque do Bayern revela preocupação com situação de Philippe Coutinho - GettyImages
Ex-craque do Bayern revela preocupação com situação de Philippe Coutinho - GettyImages

O futebol alemão terá o retorno das suas atividades neste final de semana, depois de dois meses de interrupção devido à pandemia de coronavírus. Com isso, os clubes estão fazendo seus ajustes finais para estrear novamente com tudo certo.

No entanto, mesmo que os clubes do país trabalhem com a expectativa de encerrar o calendário nacional até julho, a falta de um retorno sobre o encerramento da Liga dos Campeões acende um sinal de alerta no Bayern de Munique.

Em entrevista coletiva feita através de videoconferência nesta semana, o ex-craque do clube Karl-Heinz Rummenigge e atual CEO do Bayern, revelou estar preocupado com os jogadores que têm contrato até 30 de junho, entre eles o brasileiro Philippe Coutinho, emprestado pelo Barcelona.

"Temos três jogadores, Coutinho, Perisic e Odriozola, que estão emprestados por Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Suas situações contratuais se encerram em 30 de junho, então não sabemos o que vai acontecer se tivermos de jogar futebol depois dessa data, ainda tendo a Champions League para disputar. Vamos ter que encontrar uma solução entre os vários clubes e jogadores sobre o que fazer após 30 de junho", disse.

Apesar da recomendação da entidade, não houve avanços concretos nas negociações entre clubes e jogadores.

"Sabemos que a Fifa deu essa indicação, mas de um ponto de vista legal ainda não há nada claro se poderemos usar esses jogadores ou não, então há uma situação contratual aberta com esses jogadores, e não há uma solução clara. Estamos em discussão com a Fifa, a Fifa disse que vai ajudar os clubes a encontrar uma solução, mas claro que cada país tem situações contratuais com vários jogadores e vários clubes", completou o dirigente.

"Apenas na Alemanha, no fim da temporada, ou seja, 30 de junho, estarão terminando, eu acredito, mais de 140 contratos. Não é um problema apenas do Bayern de Munique, mas de toda a liga", disse Rummenigge.

A Bundesliga ainda tem nove rodadas para serem disputadas e está prevista para terminar no fim de junho.

Porém, o Bayern ainda teria outros compromissos a partir do mês que vem, como uma possível final da Copa da Alemanha, no início do mês, e a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, ainda sem previsão de retorno.

Rummenigge observa que apesar da competição continental ser a mais importante de toda a Europa, o ideal é encerrar os torneios nacionais primeiro.

"Ainda estamos na Champions League e teríamos que jogar a partida de volta contra o Chelsea aqui em Munique. Ainda teremos um calendário aberto que precisa ser definido. O jeito é decidir primeiro as ligas nacionais, que precisam terminar. No caso da Champions, especialmente Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, têm que ter terminado as suas temporadas - observou Rummenigge", analisou.

"Nós temos tido dias estressantes, amigos. Isso foi desde o início bastante claro, mas nós estamos tentando fazer nosso melhor, e, no fim, eu espero que a gente possa ser capaz de terminar a temporada da melhor maneira possível", finalizou.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.