Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Ex-corintiano marca e Estudiantes bate o Bragantino na Libertadores

Após um bom primeiro tempo, o RB Bragantino voltou mal do intervalo e, no início da segunda etapa, sofreu dois gols do Estudiantes, que garantiu vitória

Redação Publicado em 26/04/2022, às 21h10

Estudiantes bate o Bragantino na Libertadores - Getty Images
Estudiantes bate o Bragantino na Libertadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 26, o RB Bragantino visitou o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Após um primeiro tempo onde a equipe do interior paulista conseguiu controlar bem o jogo, o time de Mauricio Barbieri voltou mal e acabou sofrendo dois gols no início da segunda etapa. Rogel abriu o placar e Boselli, ex-Corinthians, marcou o segundo do time da casa.

ESCALAÇÕES:

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Rodríguez, Zuqui, Castro e Pellegrini; Del Prete e Boselli // RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Os primeiros a criar uma chance de real perigo foram os donos da casa, logo aos três minutos de bola rolando. Godoy cobrou lateral direto para a área, Noguera ganhou de cabeça e a bola acabou sobrando limpa para Del Prete que, livre, de frente para o gol de Cleiton, acabou pegando mal e mandando por cima da meta!

Com o passar do tempo, o Bragantino começou a gostar do jogo e passou a manter a posse de bola, mas tinha dificuldades em criar boas chances. Aos 17 minutos, Ytalo arriscou chute do meio da rua, mas mandou à direita do gol. Depois, aos 27, o centroavante recebeu lançamento de Hyoran, conseguiu dominar, mas Andújar saiu bem do gol e conseguiu roubar.

Mauricio Barbieri, técnico do Bragantino
Mauricio Barbieri, técnico do Bragantino - Getty Images

 

A melhor chance do primeiro tempo foi novamente criada pelo time da casa. Aos 33 minutos, Pellegrini levou para a linha de fundo, arriscou o cruzamento e acabou ganhando o escanteio. Na cobrança, Zuqui levantou para Boselli, que cabeceou bem, mas Cleiton fez grande defesa. No rebote, com o goleiro caído, Rogel finalizou na trave! Inacreditável!

Após o intervalo, o Bragantino voltou com menos intensidade e o Estudiantes soube se aproveitar disso. Aos 10 minutos, em uma jogada perigosa de escanteio, Zuqui cruzou fechado e com muita curva para o segundo pau, onde Del Prete escorou para o meio e Rogel concluiu para o fundo da rede: 1 a 0 para os argentinos!

Depois, o banho de água fria nos brasileiros saiu veio logo aos 15 minutos, quando Boselli ampliou! Em um belo contra-ataque do Estudiantes, o atacante ex-Corinthians recebeu de Castro na meia-lua, percebeu Cleiton adiantado e tocou de primeira, por cobertura, para mandar para o fundo do gol e marcar um golaço para ampliar a vantagem do time da casa e garantir a vitória!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!