Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÚMERO 9!

Ex-Corinthians revela história curiosa e rasga elogios para Ronaldo

Meio-campista atuou com a camisa do Timão entre os anos de 2008 e 2011

Lucas Miluzzi Publicado em 13/04/2020, às 18h54 - Atualizado às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo é dono do Real Valladolid - GettyImages
Ronaldo é dono do Real Valladolid - GettyImages

Em entrevista ao Globo Esporte, Morais, que atuou pelo Corinthians entre os anos de 2008 e 2011, revelou algumas histórias que viveu junto com Ronaldo em sua passagem pelo clube.

O meia não poupou elogios ao ex-jogador e também contou que teve de trocar de número quando o atacante chegou. 

Ronaldo foi contratado pelo Timão no início de 2009 e logo que chegou foi dado para ele a camisa 9. No entanto, teve toda uma história até que esse número chegasse para o centroavante e Morais detalhou melhor essa troca de número.

"Quando a gente assinava contrato com o Corinthians, já dizia qual o número da camisa que queria jogar. Eu jogava com a 10 no Vasco e, quando fui para o Corinthians, já tinha o Douglas com a 10. O Antonio Carlos (Zago), que era o diretor na época, me perguntou outro número e eu escolhi a 9. Eu nunca imaginei que o Ronaldo iria para o clube no ano seguinte. Daí, estou eu de férias e a imprensa paulista, logo após a contratação do Ronaldo, começou a me ligar perguntando se eu ia passar a 9 pra ele", disse. 

Logo depois ele acabou trocando e começou a usar a camisa 11. Depois de ter resolvido tudo isso, o meia ainda confidenciou que Ronaldo até fez uma brincadeira com ele sobre essa troca de números logo em sua chegada.

"Um certo dia, eu estava no vestiário, sozinho, e o Ronaldo chegou. Na hora que o homem chegou, eu tomei um susto e ele já chegou dando moral, quebrando o gelo, agradecendo pela camisa, na resenha... Um cara que eu não tinha noção do ser humano que é", falou em entrevista ao Globo Esporte. 

Por fim, o meia ainda reservou algumas declarações para elogiar seu ex-companheiro. Para Morais, Ronaldo era uma fenômeno dentro e fora de campo e isso acabou o surpreendendo ainda mais durante seu período no Corinthians.

"O Ronaldo é fenômeno como jogador e pessoa também. Não é à toa que é um cara tão carismático, que agrada a todas as pessoas que não conhecem pessoalmente. Mesmo com todas as conquistas, toda a imponência da sua história, é uma pessoa muito humilde", concluiu.

Pela camisa do Timão, o meia conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro da Série B, o Paulistão, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro. Além disso, fez 72 partidas e balançou as redes uma vez pelo clube de Parque São Jorge.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.