Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Ex-companheiro de Firmino relembra começo do jovem no Figueirense e impacta ao dizer: “Dava até pena”

Goleiro fez questão de falar um pouco sobre a admiração que possui pelo atacante do Liverpool

Pedro Ungheria Publicado em 01/09/2020, às 08h01 - Atualizado às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino, atacante do Liverpool - GettyImages
Roberto Firmino, atacante do Liverpool - GettyImages

O mais recente convidado para um bate-papo exclusivo com a FoxSports foi o goleiro Wilson! Atualmente no Coritiba, o craque segue escrevendo uma história prestigiosa no mundo do futebol, deixando números positivos e boas lembranças por todos os clubes que passou.

Em 2010, o arqueiro ainda defendia o Figueirense, que vivia uma das melhores épocas de sua história. Com nomes de tamanha expressividade, como: Fernandes, Reinaldo, Maicon e Willian Bigode, o clube conseguiu chegar na finalíssima da Copa do Brasil e voltar para a série A do Brasileirão.

Outro nome que fazia parte deste cartel era Roberto Firmino, o atual atacante de Seleção Brasileira e do Liverpool figurou entre os profissionais do time de Santa Catarina e não chegou a ficar muito tempo por lá, afinal, o assédio dos times europeus não permitiram.

“O Roberto Firmino, a gente já via muito potencial nele. Muita qualidade. Não à toa subiu aos profissionais e nos ajudou muito naquele grupo muito bom que tínhamos em 2010. Subiu muito jovem, aquele menino lá de Alagoas, tímido, não sabia nem falar direito, coitado”, começou por dizer.

Roberto Firmino, atacante do Liverpool (GettyImages)

Ainda no assunto, Wilson se divertiu ao ativar o momento nostalgia, ainda mais pelo fato de que o atacante vem conquistando cenários expressivos no mundo futebolístico.

“Até converso com meu assessor, a gente relembra histórias, ele fala sempre da primeira coletiva do Firmino. Coitado, dava até pena (risos), aquele menininho, não sabia falar. Hoje a gente vê a evolução dele, onde chegou”, recordou.

Por fim, o ídolo do Figueirense, Wilson, que jogou 225 jogos em marcou dois gols no intervalo de 2007 a 2012, fez questão de desejar muita luz na caminhada de Firmino e enfatizou o quanto fica feliz de ver ‘um deles’ conquistando grandes coisas na carreira.

"A gente fica muito feliz por um ex-companheiro de equipe que subiu tão jovem. Querendo ou não, a gente passava uma coisa ou outra no dia a dia para ajudar e olha onde ele está hoje. Tenho certeza que tudo que conquistou ele merece bastante. Sempre torcemos muito por ele”, finalizou.



Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.