Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA!

Ex-companheiro de Amoroso relembra conquistas pelo Borussia e revela: “Melhor atacante que joguei na vida”

Craque brasileiro recordou, com muita alegria, sua participação na conquista da Bundesliga 2001/02

Pedro Ungheria Publicado em 05/05/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante foi classificado como o melhor por um ex-companheiro de time - Instagram
Atacante foi classificado como o melhor por um ex-companheiro de time - Instagram

Recordar é viver! Em uma recente entrevista para o FoxSports, o atacante Ewerthon fez questão de recordar um pouco de sua prestigiosa carreira na Alemanha. O brasileiro, revelado pelo Corinthians, desembarcou e solos europeus e ao lado de outros grandes nomes escreveu seu nome na história do Borussia Dortmund.

Peça fundamental do esquema tático de Matthians Sammer, o goleador recordou como foram os instantes pré e pós conquista da Bundesliga 2001/02, a qual ele foi responsável por um dos gols que deu a conquista ao time alemão.

“Na verdade, foi uma surpresa eu ficar fora. Eu fiquei fora porque a gente tinha a final da Copa da UEFA, na quarta-feira, e na Europa tem o rodízio. E, na surpresa, as coisas foram acontecendo dentro do jogo e eu tive a felicidade de, na segunda bola que eu peguei, marquei o gol. É um gol que está eternizado até hoje. São 18 anos dessa conquista, e eu volto na Alemanha, hoje, e sou muito lembrado por isso”, disse o brasileiro. 

Emocionado com a recordação, Ewerthon ainda enalteceu sua parceria com Amoroso! Mesmo ciente de que já atuou ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Romário e Ronaldo, por exemplo, o ex-atleta disse que a convivência e a amizade fazem com que ele classifique o também ídolo do São Paulo como o melhor atacante que teve o prazer de jogar.

“Todo mundo fala, eu tive a oportunidade de jogar com Romário, Ronaldo, mas, na nossa convivência, eu vi o Amoroso fazer coisas que eu não vi os outros fazerem. Então, eu sempre falo, o melhor atacante que eu joguei na minha vida é ele. A gente tinha uma questão muito particular, porque a gente era unido para fazer sempre o melhor. Se eu fizesse um gol, se ele fizesse o gol, a gente sempre jogava um para o outro. Não tinha rivalidade, e sim amizade”, pontuou.

Atualmente, revivendo momentos de nostalgia, os dois estão inseridos no projeto BVB Legends, que reúne ex-jogadores que marcaram época no clube e disputam partidas amistosas por todo o mundo. O principal intuito do mesmo é ajudar pessoas carentes e colegas que estão passando por problemas financeiros.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.