Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-clube de Tchê Tchê aciona a FIFA por problemas de pagamento com o São Paulo

Jovem brasileiro voltou a atuar em seu país após alguns meses na Europa

Pedro Ungheria Publicado em 21/01/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tche Tche veio da Ucrânia para atuar novamente no futebol brasileiro - GettyImages
Tche Tche veio da Ucrânia para atuar novamente no futebol brasileiro - GettyImages

De acordo com informações veiculadas pelo Portal UOL, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, recorreu à FIFA para entrar com uma representação contra o São Paulo. Ao que tudo indica, os times estariam passando por uma situação complicada, justamente pelo fato da equipe paulista estaria com os pagamentos atrasados referentes aos valores da contratação do craque.

Em defesa, o São Paulo afirma que não teria aceitado algumas imposições que o clube europeu fez neste processo de quitação dos valores estipulados pelo volante, com isso, os brasileiros se recusaram, por conta e risco, pagar parte das parcelas restantes.

O fato de ambas as partes não entrarem em um acordo fez com que os ucranianos recorressem à entidade responsável por cuidar deste tipo de descuido.

Conforme protocolo, após o protocolamento do pedido, a Fifa analisará a situação e retribuirá algumas penas que serão avaliadas de acordo com a gravidade do que estaria sendo descumprido por parte do Tricolor Paulista.

Tchê Tchê integrou ao elenco são paulino em março no ano passado. O valor estipulado foi de cerca de R$ 22 milhões na cotação da época. Ele se tornou uma das peças principais do meio de campo e foi titular absoluto no Brasileirão tanto com Cuca como com Fernando Diniz.

A situação financeira do Soberano é delicada. No fim de 2019, o clube registrou um déficit de R$ 180 milhões. A esperança para diminuir essa conta era a venda de jogadores, mas ainda não houve nenhuma nesta janela de transferências.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.