Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EX-PARCEIROS!

Ex-Barcelona relembra quando não tocou a bola para Ronaldinho e ouviu: "Com quatro até dá para roubar a bola de mim, mas com três não dá"

Sylvinho atuou ao lado do craque por quatro anos defendendo a camisa catalã

Redação Publicado em 05/04/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho e Sylvinho na época em que defendiam o Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho e Sylvinho na época em que defendiam o Barcelona - GettyImages

A história de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona ainda rende momentos divertidos contados pelos ex-companheiros do craque.

Entre os anos de 2004 e 2006, o ex-jogador não só marcou golaços históricos, deu diversas assistências e protagonizou lances que ficaram na memória, como foi eleito duas vezes melhor do mundo pela Fifa e até hoje deixa os fãs de futebol perplexos com sua habilidade, genialidade e raciocínio rápido.

O El Clásico entre Real Madrid Barcelona acontece neste sábado, 10, e sempre que estamos perto assim de um jogaço, lembranças sobre as equipes revivem na memória de ex-jogador.

Um exemplo é o ex-lateral-esquerdo Sylvinho, que jogou com Ronaldinho Gaúcho por quatro anos no Barcelona, entre 2004 e 2008, e até hoje se diverte ao lembrar os melhores momentos do meio-campista com o manto catalão.

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o treinador ressaltou que Ronaldinho foi o jogador que mais impressionou na carreira, superando inclusive Lionel Messi e ZinedineZidane.

Com muito bom humor, o ex-jogador do Corinthians também recordou frases históricas de R10, que era conhecido por seu temperamento sempre extrovertido tanto dentro quanto fora de campo.

"Do ponto de vista do futebol plástico, Ronaldinho e Zidane me impressionavam ainda mais que o Messi. São coisas diferentes. O Zidane tinha domínio da função, da armação de jogo, de protação de bola, do controle total. Já o Ronaldinho era coisa de louco. Você tinha que tentar entender a cabeça dele, mas muitas vezes não era possível 'pensar como Ronaldinho'", disse.

"Às vezes eu dava um passe para o Ronaldinho e ele devolvia de maneira genial, mas eu não chegava na bola porque não tinha pensado como ele. Aí ele brincava: 'Pô, titio, por que você não foi?' (risos)", contou.

"Eu cheguei ao Barcelona com 30 anos. Boa parte do elenco tinha ali seus 24, 25... O Messi tinha 16! Até hoje os brasileiros daquele grupo me chama de 'titio'. Temos relação muito boa", lembrou.

Sylvinho ainda contou da vez em que Ronaldinho "Reclamou" de forma hilária por não ter recebido um passe do lateral-esquerdo.

"Uma vez não toquei a bola e ele perguntou o motivo. Eu falei: 'Tinha três caras atrás de você te marcando!', e ele respondeu: 'Eram só três! Com quatro até dá para roubar a bola de mim, mas com três não dá!' (risos)", gargalhou.

Depois de puxar na memória, o hoje treinador conseguiu se lembrar de um verdadeiro arsenal de jogadas geniais feitas por Ronaldinho.

"Teve uma partida contra o Osasuna que eu dei a bola nele e ia fazer a ultrapassagem pra receber de volta na frente, mas não fui. Só que ele fez uma jogada linda, genial, e deu o passe de costas, mesmo totalmente marcado. Foi inacreditável!", exaltou.

De todos os momentos marcantes do jogador, talvez o mais lembrado até hoje tenha sido o 3 a 0 diante do RealMadrid, no Santiago Bernabéu, em 2005.

Na época, Ronaldinho ganhou o jogo praticamente sozinho, fazendo dois gols de placa e ganhando até mesmo aplausos da torcida merengue, algo totalmente inesperado na história da La Liga.

"Aquele 3 a 0 que fizemos no Real foi emblemático. Depois do 2º gol do Ronaldinho, começamos a perceber os aplausos da torcida deles dentro de campo. Não foi uma provocação, nada... Foi algo espontâneo! Foi uma situação inusitada, que poucas vezes veremos de novo. Isso se voltarmos a ver", opinou Sylvinho.