Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERIA UM SONHO!

Ex-auxiliar de Guardiola explica paixão do treinador pela Seleção Brasileira: "Nos olhávamos e dizíamos... 'Já imaginou?'"

Domènec Torrent revelou conversas com o espanhol sobre possibilidade de assumir o comando do Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 16/05/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola nutre grande carinho por jogadores brasileiros - GettyImages
Guardiola nutre grande carinho por jogadores brasileiros - GettyImages

Não é surpresa para ninguém que Pep Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo na atualidade. Há alguns anos atrás, a possibilidade e a vontade do espanhol em trabalhar na Seleção Brasileira foi levantada após algumas entrevistas e informações divulgadas.

Uma delas foi do lateral Dani Alves, que comentou o desejo de Pep. Atualmente, Guardiola comanda o Manchester City, mas parece que o sonho do treinador não terminou por completo.

Isto porque, Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep, revelou que o espanhol nutre grande carinho por jogadores brasileiros e que, caso comandasse o Brasil, melhoraria o desempenho do time.

“Pep é sempre um candidato a qualquer trabalho relacionado ao futebol, ele poderia treinar a seleção brasileira perfeitamente. E estou convencido que a melhoraria, porque se Pep tem uma coisa de boa é melhorar os times, e sem bons jogadores você consegue nada”, contou Torrent em entrevista ao site Globo Esporte.

“Mas Pep tem um sentimento especial sobretudo porque trabalhamos com jogadores brasileiros no Barcelona, no Bayern e no City. Ele tem preferência por jogadores brasileiros. O jogador brasileiro é muito versátil e se acostuma rapidamente a qualquer tipo de futebol”, completou.

Questionado sobre as especulações que aconteceram no passado, Domènec afirmou que ambos ficavam animados com a possibilidade de trabalhar na Seleção Brasileira e que analisavam o enorme leque de jogadores que o país proporciona.

“Sempre quando chegavam notícias desse tipo, nos olhávamos e dizíamos... 'Já imaginou?' O Brasil sempre teve um leque de jogadores, falávamos 'olha esse, aquele', inclusive extremos muito bons. No Bayern tivemos o Douglas Costa que era extremo, extremo de verdade. Mas como nunca houve nada concreto, não planejamos nada. O futebol está se abrindo bastante, não é como antes, então nunca se pode descartar nada e eu posso dizer que Pep está preparado pra tudo”, revelou Torrent.

Após anos trabalhando ao lado de Guardiola, Torrent decidiu seguir sua caminhada e segue procurando uma equipe para comandar na próxima temporada. Depois de passar pelo New York FC, dos Estados Unidos, o treinador recebeu sondagens de times brasileiros e não descarta atuar no país do futebol.

“Bom, comigo ninguém conversou, foi isso. Foi uma pessoa próxima a mim que disse que havia interesses de uns clubes brasileiros e quando ele me ligou perguntou se eu estava interessado em trabalhar no Brasil. Eu disse claro que sim, Brasil é um lugar que me interessa trabalhar, mas não avançou. Mas logo vi em dois ou três dias que contrataram um outro treinador”, contou o ex-auxiliar.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.