Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Tenso!

Namorado de Larissa Riquelme pode pegar 24 anos de prisão por abuso de menores

Ex-jogador do Atlético Mineiro foi denunciado por aliciar sua afilhada desde os 5 anos de idade

SportBuzz Digital Publicado em 23/08/2019, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Fabbro e Larissa Riquelme (Crédito: Reprodução/Instagram)
Jonathan Fabbro e Larissa Riquelme (Crédito: Reprodução/Instagram)

Jonathan Fabbro é um futebolista que ficou conhecido por diversas passagens em clubes de extrema expressividade, entre eles Atlético Mineiro, River Plate e Boca Juniors. O paraguaio, que sempre esteve acostumado com os holofotes da mídia, passa por um dos momentos mais conturbados de sua vida pessoal.

Longe dos gramados desde que anunciou sua aposentadoria, o craque de 37 anos foi preso no México em 2017, após uma forte acusação de abuso sexual contra menores. Na próxima quinta-feira, 29, o caso voltará à tona e ele será julgado, sobre a acusação de que manteve relações sexuais com sua afilhada, que na época tinha apenas 5 anos de idade. As informações são da agência de notícias Télam.

O caso, que já corre em tribunais da Argentina, teve um pedido de 24 anos de reclusão, por parte da defesa da menina, enquanto a promotoria indicou uma pena de 12 anos para o ex-jogador. Até então, desde que o caso veio à tona, mais de 20 depoimentos marcaram o processo de Fabbro, inclusive de sua namorada, a modelo paraguaia Larissa Riquelme.

Na matéria em questão, aspas dos peritos responsáveis pelo caso deixaram a situação de Jonathan ainda mais complicada. As dificuldades da garota em assimilar os acontecimentos e superar o trauma, podem ser ainda mais prejudiciais para o ex-atleta.

“A vítima apresentava sintomas associadas à vitimização sexual e o baixo rendimento acadêmico, com depressão, ansiedade, culpa, vergonha e hostilidade. A pena de Fabbro pode ser intensificada pela vítima ter menos de 13 anos, o que configura corrupção de menores”, diziam os profissionais.