Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina é a nova contratada para departamento masculino do Athletico PR

Mayara Bordin irá assumir cargo administrativo no clube

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayara Bordin - Reprodução/Instagram
Mayara Bordin - Reprodução/Instagram

Mayara Bordin, ex-volante da Seleção Brasileira feminina, se aposentou dos campos e irá encarar um novo desafio: trabalhar na supervisão administrativa do futebol masculino do Athletico Paranaense.

A jovem, de 32 anos, já passou por clubes renomados, como Corinthians, Zaragoza e Málaga, da Espanha. E nesse momento de crescimento do espaço das mulheres no futebol, Mayara diz ter sido uma decisão muito difícil, mas sabe o impacto que causará.

"Tomei a decisão mais difícil da minha vida e sei o tamanho da responsabilidade que assumi. Estou iniciando uma nova trajetória que, se bem sucedida, poderá, sim, abrir portas para que mais mulheres e ex-atletas se aventurem por esse caminho", diz.

“Sou grata ao Athlético pelo pioneirismo e pela oportunidade, espero que outros clubes também se abram para este tipo de iniciativa”, continuou.

O diretor geral de futebol do clube, Paulo André, ex-zagueiro, também se pronunciou sobre a nova contratação e disse acreditar que são novos tempos, dentro e fora de campo.

“Vejo esse movimento no futebol e na sociedade como natural, irreversível. Para nós, o que importa é que as pessoas que escolhemos tenham a capacidade de compartilhar sua experiência, seu conhecimento e sua disposição em resultado operacional e desportivo. E isso independe de gênero, raça ou idade. A Mayara passou por um processo de entrevistas e atividades que a credenciaram. É evidente que seu histórico como atleta, sua mentalidade vencedora e sua paixão pelo futebol são elementos extras que vêm corroborar com os valores e as práticas que aplicamos no dia a dia”, disse.

A nova contrata já havia passado por um estágio dentro da Furacão e contou que foi contratada um dia antes do time ganhar a Copa do Brasil. 

“Cheguei na hora boa, né? Ninguém pode dizer que eu sou pé frio! A verdade é que eu cheguei uma semana antes de sermos campeões, os vencedores já estavam aqui, só deu tempo de chegar com a minha energia, e poder testemunhar o quanto eles realmente são merecedores dessa conquista. Espero ser a minha primeira de muitas aqui”, finalizou a ex-atleta.

Reprodução/Instagram