Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?!

Ex-Athletico Paranaense revela contato com Barcelona e comenta sobre frustração no Flamengo

Meio-campista é cria das categorias de base rubro-negras e revelou se existe mágoa em relação ao clube carioca

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 09h11 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Guimarães é conhecido por sua técnica e liderança dentro de campo - Divulgação Athletico-PR
Bruno Guimarães é conhecido por sua técnica e liderança dentro de campo - Divulgação Athletico-PR

Bruno Guimarães é uma das principais promessas do futebol brasileiro. O jogador, que se destacou com a camisa do Athletico Paranaense na última temporada, atualmente defende as cores do Lyon, da França, mas já vem despertando o interesse de outros gigantes europeus. 

Em entrevista para o programa "Aqui com Benja", o meio-campista revelou que teve algumas sondagens do Barcelona. Vale lembrar que o atleta chegou ao time francês no início deste ano e as suas boas atuações tem deixado o time catalão muito interessado em seu futebol. 

 "Foram apenas sondagens (do Barcelona), é legal que estejam observando, é legal que fui convocado a primeira vez pela seleção principal, é legal que as coisas estejam acontecendo e que tenha gente observando. Isso tudo é graças ao meu trabalho aqui no Lyon. Eu quero continuar jogando, mas fico feliz com as sondagens, as coisas que têm acontecido”, afirmou. 

No entanto, o volante negou que tenha existido uma proposta oficial do Barça: "Comigo não... se entrou em contato foi com meu empresário, foi com o clube. Sondagens acontecem, não só do Barcelona, como de outros clubes. Acabei de chegar no Lyon... sabemos como é o mundo do futebol, é dinâmico, mas enquanto não tem nada concreto, a gente trabalha com o hoje, que é o Lyon”.

Sua passagem pelo Flamengo também foi outro assunto da entrevista ao Fox Sports. Bruno Guimarães teve parte de sua formação profissional na equipe carioca. O garoto era capitão do time de futsal, mas nunca foi chamado para integrar o elenco que atuava nos gramados. 

"Quando eu era da base do Flamengo... Óbvio, o jogador fica triste por não ter sido chamado para o campo. Eu joguei muito tempo no salão do Flamengo, era capitão e tudo, mas não me chamaram para o campo", disse. 

O volante, porém, revelou não ter mágoas do clube e desejou sucesso para o rubro-negro: "Não tenho mágoa não, tenho amigos no Flamengo. Torço pelo sucesso do clube, que possa dar certo. Não tem essa... Mas quando a gente é moleque, com 11,  12 anos, é óbvio que a gente fica esperando o convite sendo você o capitão do time, jogando mais de três anos no salão. Mas hoje em dia não tem nada a ver, sabemos que futebol é momento e bola para frente". 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.