Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Ex-atacante do Vasco compara equipes do futebol brasileiro com Alemanha de 2014: "Bateria de frente"

Brasileiro acredita que faltou malandragem para a Seleção comandada por Felipão

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luizão foi campeão com o Vasco em 1998 - GettyImages
Luizão foi campeão com o Vasco em 1998 - GettyImages

A Seleção Brasileira protagonizou uma das maiores vergonhas da história do futebol mundial ao ser derrotada pela Alemanha por 7 a 1, em casa, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. O vexame ficou na memória dos torcedores, dos jogadores e de ex-atletas.

Muito se questionou sobre a postura dos jogadores ao verem o nível de superioridade do time alemão. Atrasar o jogo, simular alguma situação foram algumas das ações sugeridas pelos torcedores para tentar frear a empolgação da Alemanha.

No entanto, a Seleção Brasileira não conseguiu evitar a goleada e saiu com a mancha da derrota no Mineirão. Vira e mexe, o assunto volta à tona em debates esportivos e conversas entre torcedores.

E foi o que aconteceu no programa “Os Canalhas”, dos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana. Para o ex-atacante Luizão, equipes do futebol brasileiro no passado poderia bater de frente com a Alemanha de 2014. O brasileiro citou o Vasco campeão da Libertadores de 1998 e o Corinthians dos anos de 1999 e 2000.

“O Palmeiras de 1996, o Vasco de 1998 e o Corinthians de 1999 e 2000, qualquer um batia de frente, não é só um não, qualquer um batia de frente. Faltou muita malandragem, quando você toma um gol, toma o segundo, tem que pegar a bola, acalmar o jogo, dar um murro em alguém, dar uma porrada nos caras, tem que ter tudo isso”, opinou.

Luizão é ídolo de Vasco e Corinthians (Crédito: Transmissão Esporte Interativo)


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.