Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-atacante do Fluminense entra na Justiça contra o clube e cobra quase R$ 1 milhão!

Jogador deixou o clube ao fim de janeiro depois do término de contrato

Redação Publicado em 18/02/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense durante o treino - GettyImages
Jogadores do Fluminense durante o treino - GettyImages

A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é uma das melhores nos últimos anos, a equipe até mesmo conseguiu a classificação para a Libertadores e ultimamente está sendo apenas elogios.

No entanto, o clube terá que voltar suas energias para resolver um caso na Justiça.

Isso porque o atacante Matheus Alessandro, que deixou o clube ao fim de janeiro após o término de seu contrato deu entrada no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região com uma ação no valor de R$974.270,37.

Dentre o que o atleta de 24 anos pede, estão verbas rescisórias, férias de 2016/17 e 2017/18, 13º salários de 2017 e 2018, FGTS, multas e honorários advocatícios.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", na cobrança de FGTS, o advogado de Matheus Alessandro não afirma não ter havido recolhimento durante todo este período.

Ele argumenta que "O ônus da prova é do Reclamado" e que "Em razão do princípio da boa-fé, requer o reclamante a dedução de qualquer depósito que tenha sido realizado e comprovado pelo clube reclamado" e frisa que "O Reclamante não quer se enriquecer imotivadamente, sendo facultado ao clube Reclamado a compensação dos valores eventualmente já pagos, desde que devidamente comprovados".

Formado nas categorias de base do Fluminense, Matheus Alessandro, que estava emprestado ao Botafogo-SP na última temporada, não renovou com o Tricolor e deixou o clube.

 Logo depois do fim de seu contrato, ele fez um post de agradecimento ao Flu em suas redes sociais.

"Venho aqui comunicar que hoje encerrou meu ciclo com o Fluminense. Foram 10 anos de lindos momentos, crescimento e amadurecimento nesse clube que me deu tudo na vida. Ficam aqui as boas memórias, foram tantas e juro que jamais serão esquecidas. Agora chegou o momento de encarar novos desafios, creio que estou pronto para eles e vou concretiza-los. Para Fluminense fico o meu muito obrigado, esteja onde estiver estarei torcendo sempre por vocês. Ao clube que amo... G R A T I D Ã O! "Onde quer que eu vá, Comigo vou levar, As cores que herdei, Verde branco e grená" 💚🤍❤️", escreveu.

Matheus chegou nas categorias de base do Fluminense depois de se destacar na edição de 2012 da Taça das Favelas. Ele subiu para os profissionais em 2017 e disputou ao todo, 63 jogos com a camisa Tricolor, tendo marcado um gol. Nesse período, passou por empréstimos a Fortaleza e Botafogo-SP.