Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-atacante da Seleção Italiana questiona atuação de Cristiano Ronaldo contra o Napoli: "Não consegue sequer driblar"

Português foi duramente criticado depois da derrota da Juventus na final da Copa Itália

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 14h16 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-atacante da Seleção Italiana questiona atuação de Cristiano Ronaldo contra o Napoli - GettyImages
Ex-atacante da Seleção Italiana questiona atuação de Cristiano Ronaldo contra o Napoli - GettyImages

Na última quarta-feira, 17, Napoli venceu pela sexta vez em sua história a Copa da Itália. Os napolitanos bateram a Juventus na decisão, que não contou com um dia inspirado de Cristiano Ronaldo. Depois da partida, o craque português foi questionado pela atuação que teve em diversos veículos italianos. 

Um dos que não pouparam críticas ao jogador foi o ex-atacante e campeão do mundo pela Seleção Italiana, Luca Toni. Em declaração para a Rai Uno, o goleador não deixou a atuação de CR7 passar em branco e detonou a condição física do atleta multicampeão. 

Esta derrota também leva a assinatura de Cristiano Ronaldo. Ele está em dificuldades físicas e não consegue sequer driblar um adversário”, afirmou.

Em contra mão do que disse sobre Cristiano Ronaldo, Luca Toni elogiou a atuação de seu ex-companheiro de seleção, Buffon. O goleiro da Vecchia Signora fez defesas importantes e e evitou a derrota da equipe alvinegra no tempo normal. 

Buffon foi a Juventus, o melhor jogador em campo”, finalizou. 

A partida foi a segunda disputada pela Juve e pelo craque português desde que o futebol voltou depois da pandemia de coronavírus, que teve a Itália como um dos principais pontos de concentração, com mais de 34 mil mortos e quase 240 mil infectados.

Talvez a falta de forma e ritmo seja responsável pelo "sumiço" do jogador, mas o fato é que Cristiano Ronaldo não estava em seus melhores dias em campo e tal atitude fez até com que alguns torcedores perguntassem se ele voltou da quarentena.

A finalíssima da Copa da Itália terminou o tempo regulamentar com o placar em 0x0 e, portanto, seguiu para a disputa de pênaltis.

Depois partida no tempo regulamentar, Ronaldo teria a oportunidade de se consagrar como herói da conquista juventina e chegar a marca de 32 títulos na carreira, mas o craque sequer chegou a bater sua penalidade. 

O português ficou encarregado da quinta e, possivelmente, a última batida, no entanto a Juventus não chegou tão longe nas cobranças e o melhor do mundo não pode deixar sua contribuição. 

O Napoli acabou saindo como campeão, e deixando Ronaldo com o 10º vice-campeonato de sua vitoriosa carreira.

O que não ficou barato para o craque, muito criticado nas redes sociais e, quem defendeu, criticou sua escolha de trocar o Real Madrid pela Juventus.

As comparações com Lionel Messi também estiveram presentes, ainda mais com o português voltando aos gramados em baixa, enquanto o craque do Barcelona já voltou com dois gols marcados e dando as tradicionais assistências para seus companheiros.